Exercícios e Treinos

22/11/2014 04:27 - Atualizado em 15/11/2016 09:06

Veja treino para acabar com a barriga em casa

Acabar com a barriga é o objetivo de muita gente na reta final para o verão.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem busca acabar com a barriga e conquistar um abdômen definido já sabe que só o abdominal não basta. É preciso aliar treinos localizados, exercícios aeróbicos e alimentação balanceada.

Treino para acabar com a barriga

Então, se você já estiver se exercitando com regularidade e comendo bem, é hora de buscar treinos para acabar com a barriga - esse costuma ser o objetivo nessa reta final para o verão.

acabar-com-a-barriga

Com o treino abaixo, que requer só 10 minutinhos do seu dia, quatro repetições de cada exercício ajudam na meta de acabar com a barriga. Os resultados também chegam mais cedo do que nas técnicas tradicionais. Isso porque a intenção, em vez de fazer abdominais comuns, é sustentar as posições por um tempo determinado, o que trabalha a força dos músculos da região e queima a gordura com maior rapidez.

Além disso, o menor número de repetições evita a sobrecarga das costas, que acontece a cada vez que se flexiona o tronco nos exercícios tradicionais. Com isso, o treino permite não apenas acabar com a barriga, mas também com as dores na região lombar depois dos exercícios, e ainda ajuda a corrigir a postura.

As séries podem ser feitas diariamente, em casa ou na academia, outra diferença para os treinos tradicionais, que para gerar resultados precisam ser alternados com o trabalho de outras regiões do corpo. Praticando todos os dias, os profissionais garantem que os primeiros resultados do projeto de acabar com a barriga já começam a aparecer dentro de um mês.

5 exercícios para o abdômen

Exercício 1 – De bruços, apoie os antebraços no chão, mantenha as pernas estendidas com a ponta dos pés apoiada, suba o corpo de forma paralela ao chão, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos e sem esquecer-se de manter o abdômen contraído durante todo o movimento. Segure a posição por 10 segundos, descendo lentamente até a posição inicial. Faça 4 repetições.

acabar-com-a-barriga

Exercício 2 – Na mesma posição do exercício anterior, eleve o tronco fazendo uma pequena rotação para o lado direito, estendendo o braço esquerdo na direção do joelho oposto. Segure a posição por 10 segundos e volte. Depois, inverta a posição. Para essa série, também são necessárias 4 repetições de cada lado.

Exercício 3 – Agora de lado, apoiando o antebraço no chão, mantenha as pernas estendidas e unidas e apoie a lateral do pé que estiver “por cima” no chão. Eleve os quadris, contraia o abdômen e o deixe o tronco alinhado com a cabeça. Com uma das mãos na cintura, segure a posição por 10 segundos e desça lentamente. Faça 4 repetições de cada lado.

Exercício 4 – No chão, com as pernas estendidas para o alto formando um ângulo de 90 graus com o tronco, relaxe os joelhos e mantenha os braços estendidos ao lado do corpo. Desça as pernas até onde conseguir sem tirar a lombar do chão, segure a posição por 10 segundos e volte. Faça 4 repetições.

Exercício 5 - Deite flexionando uma das pernas e estendendo a outra. Mantenha os braços flexionados e leve as mãos para trás da cabeça. Elevando o tronco até que os ombros não encostem mais no chão, segure a posição por 10 segundos e volte. Devem ser feitas 4 repetições de cada lado.

Acabar com a barriga depende de muito esforço

Uma dica importante é lembrar que a dieta e a prática de uma atividade aeróbica ajudam a diminuir ou não acumular gordura no abdômen, fazendo com que o treino dê mais resultado e facilitando o projeto de acabar com a barriga. Por isso, se você pensa em obter maior definição até o verão, não adianta se concentrar apenas na barriga: comece a comer de forma mais saudável e a se exercitar diariamente.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
atividade física
dieta
peso
treino

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ