Exercícios e Treinos

15/08/2014 11:55 - Atualizado em 03/12/2016 08:43

Veja por que a running class virou a nova moda para queimar calorias

Aula de running class torna o uso da esteira mais divertido e com muitos benefícios ao corpo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma das principais opções para quem deseja emagrecer de forma rápida na academia, atualmente, é a modalidade running class. Correr em grupo, na esteira e dentro da sala da malhação ganhou uma nova “roupagem” com essa técnica.

Conheça e pratique o running class

Running class é uma aula coletiva de corrida em esteiras ergométricas. Tem uma duração de trinta minutos e é realizada sob a orientação de um profissional. Essa modalidade pode ser praticada por pessoas de todas as idades. A única diferença é a intensidade com que cada um vai praticar. Pessoas com um bom porte físico terão um treino mais pesado, por exemplo.

running-class

Quais são os seus benefícios

A modalidade reúne uma série de benefícios para os atletas que aderem a ela:

- Aprimora as técnicas de corrida de quem pratica;

- O gasto calórico é bastante alto, cerca de 500 calorias por hora;

- Colabora com a saúde cardiovascular;

- Realiza a reabilitação muscular;

- Aprimora a coordenação motora.

Fique por dentro das aulas

Um dos diferenciais das aulas é a relação do professor com o aluno. O profissional atende todos os presentes, sempre motivando e orientando sobre o que está sendo feito certo e errado. Os treinos para iniciantes mesclam a caminhada com corridas curtas. Porém, já na segunda semana, o ritmo aumenta. Não existe a preocupação de ficar para trás durante as aulas. O professor analisa cada aluno e compreende que cada estudante possui o seu ritmo.

Os alunos também não precisam ficar com medo de ficarem “acabados” após a meia hora de corrida. Os treinos são personalizados pelos professores para que se adequem ao físico e resistência da pessoa. Todo aluno passa por exames antes de iniciar as atividades, e isso também auxilia na prevenção de lesões.

O interessante também é que o treino muda todo dia. Assim, não existe o problema da repetição e exaustão. Além de se estar fazendo coisas novas, você também estará malhando outros músculos.

As esteiras ergométricas oferecem uma “realidade” para a atividade, aumentando a inclinação e a intensidade. É outro de seus diferenciais.

Running class x corrida de esteira

Confira algumas das principais diferenças entre a nova e velha forma de correr na academia.

1. Grupo: Enquanto na modalidade running class os atletas correm em grupo, na corrida de esteira a pessoa fica sozinha, sem nem ter com quem conversar.

2. Motivação: Com a running class, todos os praticantes se mobilizam para ir à atividade. Na corrida de esteira, a pessoa está sozinha e por vezes desiste de correr por falta de vontade.

3. Esteira: Na modalidade running class, corre-se em esteiras ergométricas, que podem inclinar e oferecer um maior desafio. Na corrida de esteira simples, a esteira é normal e a atividade é igual todos os dias.

4. Professor: O papel do professor é primordial na running class, sempre motivando o atleta a superar os seus limites. Na corrida de esteira, não existe professor.

A adesão da modalidade vem sendo um sucesso nas academias brasileiras. Além de todos os benefícios físicos para o corpo, também se destaca pela socialização que proporciona.

TAGS
running class
corrida
esteira

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ