Exercícios e Treinos

23/01/2015 09:12 - Atualizado em 09/12/2016 02:15

Veja dicas para potencializar os treinos de academia para o Carnaval

Os treinos de academia devem ser acompanhados de uma alimentação regrada.

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Redação

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Ter uma alimentação regrada, beber água e garantir pelo menos oito horas de sono por dia são alguns dos segredos para potencializar os resultados dos treinos de academia. Confira quais são as principais dicas para quem está iniciando e deseja conquistar o corpo dos sonhos com muita saúde e disposição.

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Motivo para apostar nos treinos de academia

Guardar um momento para cuidar da sua saúde, além de melhorar o seu corpo, deixa você com a autoestima lá em cima. Para se sentir bem consigo mesma, vá a academia diariamente, priorizando treinos que garantam resultados e que sejam acompanhados por um profissional que saiba o que está fazendo.

Dicas para os treinos de academia

Alimente-se bem

Ter uma dieta regrada é o segredo das musas de academia. Elas comem sempre os mesmos pratos e não abrem mão quando têm a oportunidade de comer algum docinho. Para ter sucesso e melhorar o aproveitamento dos seus treinos de academia, vá à nutricionista e peça uma dieta que estabilize os ganhos de massa muscular e deixe você mais sequinha.

Beba água

O consumo de água é importante para o corpo funcionar bem e você estar sempre hidratada para fazer os seus treinos de academia. Ao longo do dia, lembre-se de beber pelo menos dois litros do líquido. Sempre que for à academia, leve uma garrafinha com água e beba nas pausas dos exercícios.

Faça aeróbicos

Fazer exercícios aeróbicos ajudam o corpo a diminuir as quantidades de gordura. Se você já faz musculação, lembre-se de reservar pelo menos 30 minutos do seu dia para correr, caminhar ou andar de bicicleta.

Respeite as séries e repetições

Deixe de lado aquela ideia do "amanhã eu faço". Se você deve fazer cinco séries de 20 repetições, faça todas elas, sem desistir. Lembre-se que o sucesso dos seus treinos de academia se dá pelo esforço.

Mude os seus treinos

Após dois meses fazendo o mesmo treino, converse com o seu instrutor físico e mude os seus exercícios. A mudança das dinâmicas ajuda o corpo a ampliar o desenvolvimento dos músculos, também aumentando o gasto de energia, diminuindo as gordurinhas que estão sobrando.

Repouse sempre

Ter momentos de lazer e noites de sono bem aproveitadas ajuda o corpo a se sentir pronto para os próximos estímulos. A dica para conseguir treinar difereitinho é dormir pelo menos oito horas por dia e não trocar o dia pela noite. Lembre-se que o seu corpo necessita de descanso e você também.

Faça o dia do lixo

Guardar uma refeição para ser chamada de “dia do lixo” é uma forma de melhorar a sua animação para manter a dieta. Essa ideia consiste em seguir a dieta rigorosamente e apenas uma vez por semana abrir mão e se deliciar com algum prato fora do cardápio habitual.

Use suplementos

Eles ajudam no ganho de massa magra e até na queima de gorduras. Antes de ir a uma loja e sair comprando tudo o que vê pela frente, converse com a nutricionista sobre os produtos que são extremamente interessantes para ampliar os resultados de sua dieta e exercícios.

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