Exercícios e Treinos

18/10/2015 02:24 - Atualizado em 03/11/2016 12:13

Veja dicas de como emagrecer os braços

Além da prática de exercícios específicos, é indicado ainda adotar outros hábitos saudáveis.

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Redação

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Aquela flacidez no "músculo do tchauzinho" incomoda muitas mulheres e até as impede de usar regata ou blusas mais curtas. Para eliminá-la de vez, não há como emagrecer os braços sem adotar hábitos saudáveis. Além de fortalecer e definir os músculos dos membros superiores, deve-se reduzir também a gordura localizada.

Para isso, é indicado combinar a prática de musculação com exercícios aeróbicos, além de manter uma alimentação equilibrada, rica em proteínas e pobre em gorduras. Confira detalhes a seguir.

mulheres puxando ferro sabem como emagrecer os braços

Veja como emagrecer os braços

Algumas pessoas acumulam mais gordura ou flacidez nos braços, geralmente devido ao ganho de muito peso. O corpo encontra áreas onde o excesso de gordura pode ser armazenado. Fatores como gênero e até mesmo genética contribuem para isso.

Depois que a gordura é acumulada nas áreas principais - abdômen, coxas, peito e costas - ela vai aparecendo nos braços, no pescoço e no rosto. É uma maneira que o organismo encontra para equilibrar a forma do corpo.

Por isso, para emagrecer os braços, é preciso reduzir os níveis de adiposidade total. A personal trainer Carine Soares explica que, assim, “quando a porcentagem de gordura do corpo diminuir, a gordura dos braços vai diminuir, também”. Além disso, é indicado também tonificar a musculatura, deixando os braços com uma aparência mais fina.

Na musculação, os exercícios localizados que envolvam os membros superiores, com foco para o bíceps e o tríceps, ajudam a fortalecer e definir a musculatura. Isso vale tanto para as atividades com carga, como halter ou aparelho, quanto para as que usem o peso do corpo, como flexões.

Porém, para queimar a gordura e emagrecer os braços, é preciso apostar também em exercícios aeróbicos. Algumas opções que ajudam nessa tarefa são corridas, aulas de dança e hidroginástica, além de esportes como tênis, basquete, vôlei e boxe. Praticar atividades diferentes, combinando musculação com exercícios cardiovasculares, desafia os músculos e potencializa os resultados.

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Para complementar os resultados

Outros hábitos saudáveis também ajudam no processo de emagrecer os braços, como uma alimentação equilibrada. Para tonificar os músculos, é preciso incluir fontes de proteínas no cardápio, como frango e ovo cozido. Além disso, consumir alimentos energéticos antes de praticar atividades físicas também é importante.

Alguns ingredientes específicos ainda ajudam a combater a flacidez da pele, como frutas - principalmente as ricas em vitamina C -, verduras, carnes vermelhas magras, frango, peixes, ovos, queijos magros, iogurtes, batata-doce, aveia, leguminosas - grão-de-bico, feijão, lentilha e ervilha -, oleaginosas e frutos do mar.

Além disso, recomenda-se tomar bastante água e evitar o consumo de refrigerantes, álcool, tabaco, gorduras, sal e doces.

Existem ainda vários tratamentos estéticos que ajudam a tratar a flacidez e emagrecer os braços. O procedimento ideal varia de acordo com cada paciente e deve ser avaliado por um médico especializado. Em geral, as técnicas que utilizam radiofrequência, laser e ultrassom são as mais indicadas.

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