Exercícios e Treinos

22/10/2014 12:29 - Atualizado em 23/10/2016 12:23

Veja como se exercitar no horário de verão em 4 dicas

Escolha sua modalidade e fique atento às dicas para saber como se exercitar no horário de verão.

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Redação

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Em busca de um corpo sarado muitas pessoas procuram praias e parques durante a estação mais quente do ano para fazer as suas atividades físicas. Mas você sabia que mesmo o exercício praticado ao entardecer, quando a exposição solar é menos agressiva, precisa de cuidados? Descubra quais são as principais dicas e aprenda como se exercitar no horário de verão.

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4 opções para se exercitar no horário de verão

1. Caminhadas

Tanto na rua quanto na areia, as caminhadas são formas mais calmas de garantir uma vida mais saudável.

Importantes para quem ainda não iniciou a prática de exercícios, a dica de como se exercitar no horário de verão é convidar os amigos e a família para uma caminhada na praia ou parque. Estima-se que uma caminhada na beira da praia faça você perder 270 calorias em 30 minutos.

2. Natação

Dentro da piscina ou no mar, a natação garante um trabalho maior dos membros superiores. Antes de iniciar, faça alongamentos e se alimente de forma correta. Caso você prefira nadar no mar, cuide para não ficar muito longe da beira.

3. Frescobol

Clássico de quem gosta de se exercitar na beira da praia, o frescobol é uma boa maneira de se divertir entre amigos. A atividade pode ser feita ao sol e, de quebra, você ainda pode ir para o mar dar uma refrescada.

4. Bicicleta

Forçando o bumbum e as pernas, a bicicleta queima gordura corporal e abdominal. Essa atividade é prazerosa e garante belos passeios. A dica para quem quer saber como se exercitar no horário de verão é convidar a família e os amigos para participar.

Veja como se exercitar no horário de verão

Em qualquer época do ano, é necessário ter um cuidado maior ao se exercitar. Na atividade física, sempre existe o perigo de gerar lesões, mal-estar e desconforto quando o exercício é feito de forma errada. Apesar disso, praticar exercícios garante um bem-estar contínuo.

Para não errar, é necessário a conversa com um educador físico. Ele sabe quais são as suas principais necessidades e também dificuldades. Além de ajudar você na execução do exercício, você se sente mas confiante para praticá-lo. Confira 4 dicas de como se exercitar no horário de verão:

1. Escolha horários mais amenos. Deixe de lado as atividades ao ar livre das 10 às 16 horas, já que nesse momento o sol está mais forte.

2. Uma dica de como se exercitar no horário de verão ou em qualquer outra estação do ano é sempre levar consigo uma garrafa de água.

Hidratar-se, ainda mais em temperaturas altas, é importantes e garante um melhor desempenho. A regra para beber água é: 200 ml uma hora antes da atividade, 80 a 120 ml a cada 15 minutos e 1 litro após a atividade.

3. Protetor solar é o seu melhor amigo. Ele protege a sua pele de queimaduras e do câncer. Sempre aplique uma camada generosa 30 minutos antes de começar a atividade. Lembre-se de passar em todo o corpo e no rosto, priorizando essa área com um protetor solar específico para a pele sensível do rosto.

4. Se alimente de forma nutritiva.

E aí, pronta para se exercitar com saúde? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

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