Exercícios e Treinos

24/10/2014 12:14 - Atualizado em 30/11/2016 01:44

Veja como realizar um treino de abdominais na bola

Treino de abdominais na bola pode ser feito em casa ou na academia.

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Redação

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Forçando a parte superior, inferior e lateral do abdômen, os abdominais na bola são divertidos e fáceis de fazer. Complementando os exercícios semanais, o treino pode ser realizado em casa ou na academia.

Veja algumas dicas e pratique para garantir uma barriga sequinha e malhada para o verão:

Exercícios de abdominais na bola

A bola para exercícios físicos pode ser encontrada em qualquer academia. Por ser um exercício fácil pode ser feito em casa. Veja 9 opções:

Clássico com Bola

Tradicional entre os abdominais na bola. Deite em cima da bola. Coloque as suas mãos por trás da cabeça. Levante o seu tronco para cima, segurando o abdômen. Volte lentamente.

abdominais-na-bola

Lateral

Deite de lado em cima da bola. Deixe os seus braços cruzados e fique com as pernas esticadas. Levante o seu tronco para cima, forçando a parte lateral do seu abdômen. Troque de lado e finalize esse exercício de abdominais na bola.

Abdominal sentado

Sente em cima da bola. Deixe as suas mãos por baixo da cabeça. Leve o tronco para cima. A diferença entre o clássico e o sentado, é que no sentado você não está com toda as suas costas sobre a bola.

Jacknife com bola

Fique na posição do apoio. Coloque as suas pernas esticadas sobre a bola. Fazendo força com o abdômen e pernas, traga a bola para frente. Lembre-se de forçar o abdômen ao fazer os abdominais na bola.

Ao contrário

Deite no chão e coloque as suas pernas sobre a bola. Deixe os seus braços esticados. Faça força com a bola entre as suas pernas. Traga a bola e suas pernas até o seu peito. Cuide para segurar o abdômen.

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Desenrolamento

Agache no chão. Coloque as suas mãos sobre a bola. Deixe os braços esticados. Leve a bola até para frente, rolando. Faça isso até que o seu peito encoste na bola. Volte novamente para a posição inicial.

Topo da mesa

Parecido com o exercício anterior. Agache no chão e coloque os cotevelos na bola. Levante os seus joelhos do chão, levando a bola para frente até que as suas pernas fiquem esticadas.

Pernas Elevadas

Deite no chão e coloque as suas pernas sobre a bola. Deixe a suas mãos sobre o peito ou atrás da cabeça, sem fazer força com elas. Levante o seu tronco para cima, segurando e forçando o abdômen. Volte lentamente.

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Ponte em T

Deite com as costas por cima da bola. Fique com os joelhos dobrados e braços esticados. Role de um lado para o outro até terminar a sessão de abdominais na bola.

Dieta, treino e abdominais na bola

A prática de abdominais na bola é bastante efetiva se for associada a dietas saudáveis. Antes de treinar, é necessário o consumo de carboidratos, que darão a energia, e de proteínas, que ajudarão na recuperação do músculo. Lembre-se de beber água constantemente.

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abdominal
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