Exercícios e Treinos

01/11/2014 12:39 - Atualizado em 08/12/2016 04:26

Veja como realizar um treino de abdominais avançado

Confira quais são os principais exercícios em um treino de abdominais avançado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma barriga perfeita para mostrar no verão é alvo de desejo de muitas mulheres. Mas o caminho até alcançar um abdômen definido é longo e tortuoso. Então para usar aquele biquíni sem constrangimento, confira 5 exercícios para o seu treino de abdominais avançado.

Dica para o treino de abdominais avançado

Além de apostar em exercícios com peso e aeróbicos diários, a pessoa que está procurando garantir uma barriga sarada deve manter uma alimentação equilibrada. Aposte em alimentos leves, como frutas, proteínas de carnes e carboidratos de baixo índice glicêmico, que garantem uma maior satisfação após o consumo. Para estar com a saúde em dia, também é necessário beber cerca de 2 litros de água por dia.

treino-de-abdominais-avancado

Exercícios para o treino de abdominais avançado

Confira uma lista com orientações para 5 exercícios do treino de abdominais avançado:

Teaser

Fácil, esse exercício treino de abdominais avançado pode ser feito a qualquer momento. Deite-se em cima de um colchonete. Fique com braços atrás da cabeça. Levante o seu tronco e as suas pernas até que formem um ângulo de 45º. Tente manter essa posição pelo máximo de tempo que conseguir.

Prancha com oblíquo

Em um colchonete, deite-se de frente. Se apoie sobre os cotovelos. Deixe a ponta dos pés no chão e levante os seus joelhos. Você deve ficar reta, somente apoiando o corpo com os braços e os pés. Leve uma das pernas em direção ao seu peito, fazendo com que os músculos do seu abdômen trabalhem. Espere alguns segundos e volte para a posição inicial.

Abdominal no banco

Mais um exercício do treino de abdominais avançado. Sente-se sobre um banco. Deixe as suas mãos do lado do seu corpo. Fique com a postura correta e traga os seus joelhos até o seu peito. Quando estiver levando as pernas novamente para o chão faça com que o seu tronco vá para trás.

Prancha lateral

Em um colchonete, deite-se de frente. Se apoie sobre os cotovelos. Deixe a ponta dos pés no chão e levante os seus joelhos. Você deve ficar reta, somente apoiando o corpo com os braços e os pés. Vire de lado. Levante o braço que está em cima e o deixe flexionado. O exercício deve ser feito inicialmente por 30 segundos. A cada semana você pode aumentar 10 segundos durante a execução.

Prancha frontal

Em um colchonete, deite-se de frente. Se apoie sobre os cotovelos. Deixe a ponta dos pés no chão e levante os seus joelhos. Você deve ficar reta, somente apoiando o corpo com os braços e os pés. Famoso exercício do treino de abdominais avançado, a prancha pode ser feita em qualquer lugar, por ser um exercício que não necessita de nenhum aparelho. Tente ficar na posição por 30 segundos. Ao longo do tempo você irá fortalecer o abdômen e irá aguentar o exercício por mais tempo.

Se você ainda não estiver em um nível avançado, confira nossas dicas de abdominal para iniciantes.

Gosta das nossas dicas de atividade física? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
treino
abdominais
queimar gordura
perder barriga

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ