Exercícios e Treinos

08/03/2016 11:00 - Atualizado em 05/12/2016 10:18

Veja como fazer abdominal para afinar a cintura

O abdominal hipopressivo ajuda a fortalecer a musculatura do abdômen e melhorar a postura.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você sabe como fazer abdominal hipopressivo? Esse exercício é a escolha de mulheres que acabaram de passar por uma gravidez ou que apenas desejam conquistar a tão sonhada barriga lisinha.

O segredo do movimento está na contração isométrica. Com os músculos enrijecidos, você potencializa a tonificação sem a necessidade de praticar um treino mais pesado, que pode acarretar lesões na coluna e no pescoço. Confira outras mais vantagens da prática e veja como realizá-la.

como fazer abdominal hipopressivo

Benefícios do abdominal hipopressivo

- Garante o fortalecimento do abdômen

- Previne e ajuda a diminuir os efeitos da incontinência urinária

- Corrige e melhora a postura

- Auxilia no controle das dores nas costas

- Potencializa os contornos e dá aquele “up” na cinturinha 

- Trabalha o core, região responsável por proteger os órgãos internos, sustentar o corpo e possibilitar a maioria dos movimentos realizados no dia a dia

- É prático e pode ser praticado em qualquer lugar, a qualquer hora.

Apesar de muito vantajoso, é importante conversar com o seu personal trainer ou instrutor de academia antes de fazer abdominal por conta própria. Assim como qualquer outro exercício físico, esse movimento não surtirá os efeitos desejados, se for executado de maneira incorreta.

Mulheres grávidas e pessoas com quadro de hipertensão não podem investir nesse exercício. Segurar o ar por alguns segundos pode causar o aumento da pressão arterial, o que leva a sintomas desagradáveis, que podem evoluir para problemas mais sérios. Se você se encaixa num desses grupos, consulte o seu médico antes de praticar atividades físicas.

Como fazer abdominal hipopressivo

Não existem muitos segredos. O importante é manter o abdômen contraído. A seguir, confira o passo a passo e veja como transformar o seu shape separando apenas alguns minutinhos do seu dia.

1. Deite-se sobre um colchonete ou até mesmo em sua cama. Inspire como você normalmente faz. Após expirar todo o ar, encolha a barriga.

2. Tente puxar os músculos abdominais para dentro, imaginando que o seu umbigo irá encostar nas costas. Aguente firme por dez segundos.

3. Mantenha a barriga para dentro e encha os seus pulmões de ar novamente. Segure o abdômen por mais alguns segundos. Relaxe e solte.

4. Repita esse movimento seguindo as recomendações de seu professor. Lembre-se de não exagerar. Fazer abdominal hipopressivo três vezes por semana costuma ser o ideal.

Quem já passou pela fase inicial e está craque nesse exercício pode praticá-lo em pé, de quatro e também durante a prancha. Para acertar, fique sempre diante de um espelho e analise a posição. Mantenha a postura correta e o foco na barriguinha perfeita. Partiu?

Agora que você já sabe como fazer abdominal hipopressivo, é só incluir o exercício na sua rotina de treinos. Depois nos conte como foi a experiência! Aproveite para compartilhar estas dicas com seus amigos nas redes sociais! E não se esqueça de conferir outras novidades de bem-estar e atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
isometria
abdominal hipopressivo
postura
core

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ