Exercícios e Treinos

15/09/2014 01:28 - Atualizado em 04/01/2017 12:30

Veja como adotar o pulo de boxeador cruzado em seu treino aeróbico

Com série de benefícios à saúde, o pulo de boxeador cruzado é fácil e barato de praticar.

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Redação

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Pular corda é uma das atividades que mais queimam calorias. E para facilitar a perda de peso, existe uma técnica avançada conhecida como pulo de boxeador cruzado. Mesmo que não lembre pelo nome, você já a viu em ação em filmes de luta. Que tal aprender como aplicá-la?

Os segredos do pulo de boxeador cruzado

Esta é uma técnica avançada para quem já pula corda. Se você ainda não começou a pular, experimente o pulo tradicional antes de partir direto para movimentos mais complexos.

O segredo para a queima de gordura com o pulo de boxeador cruzado está em alternar esse movimento com outros mais simples. A atividade é uma das mais completas e eficientes e tem como objetivo tonificar os músculos, afinar a silhueta e reduzir o estresse.

pulo-de-boxeador-cruzado

O simples fato de pular corda trabalha muitos aspectos do corpo. Um treino utilizando a corda desenvolve ritmo, equilíbrio, agilidade, coordenação motora, impulso e força muscular.

O pulo de boxeador cruzado é um desses exemplos. O exercício consiste em 3 séries de 3 minutos que faz com que você dê o máximo de saltos que conseguir. Dessa forma, aumenta o seu metabolismo e perde calorias.

Como realizar o pulo de boxeador cruzado

Primeiramente, para começar o pulo de boxeador cruzado, você precisa de uma corda. Lembre-se: pular corda não é tão fácil e vai exigir diversas sessões até que você esteja apto a incorporar pulos diferentes. O primeiro passo é fazer a movimentação normal. Só depois é que você deve ir além na prática.

Nesse segundo momento, fique em pé com as pernas paralelas e com tronco e braços ao longo do corpo. Segure cada extremidade da corda com as mãos. Posicione a corda atrás dos pés e gire a corda por cima da cabeça, fazendo uma rotação dos ombros para frente.

Quando a corda passar a linha dos olhos, cruze os braços e salte assim que ela chegar ao chão.
O fato de a corda ficar cruzada faz com que a pessoa desenvolva uma maior habilidade e esforço durante o pulo. 

Não deu? Tente de novo.

Você vai ver que exige prática até que funcione. Intercale dois saltos de boxeador para um cruzado. Faça 3 séries e não defina um número exato de pulos para cada série. Fique saltando por um minuto. Descanse 30 segundos e repita o procedimento.

Neste vídeo abaixo, Ian Toro dá um bom exemplo de técnicas avançadas. Além do pulo cruzado, ele também apresenta grande velocidade, agilidade na troca da técnica, pulos simples e duplos e algumas passagens de corda bem características dos lutadores de boxe. Confira:


Ganhos do exercício

Se você praticar esse exercício pelo menos três vezes por semana, garantirá resultados surpreendentes. Meia hora pulando corda pode fazer com que você perca até 400 calorias.

O ato de pular corda elimina mais gordura do que comparado a outras atividades, como caminhar, andar de bicicleta ou correr. A explicação para isso é o fato de que esse exercício requer mais esforço corporal.

Outros benefícios são o aumento da resistência cardiovascular e a melhora a força das pernas e dos pés, deixando o seu corpo definido. O melhor de tudo é que esse é um exercício simples e barato. Tudo o que você precisa é de uma corda e de um espaço adequado para praticar a atividade.

Quando você realiza o pulo de boxeador cruzado, a massa corporal é contraída com intensidade, obrigando o coração a trabalhar mais. Isso acaba melhorando o condicionamento físico e potencializando o emagrecimento.

O importante é que você crie uma rotina e realize com frequência o pulo de boxeador cruzado. À medida que você for realizando a atividade, pode aumentar o tempo de execução. Em poucas semanas, você terá bons resultados com esse treino aeróbico.

E depois de um bom tempo treinando (anos, talvez), quem sabe você chega ao nível do Buddy Lee, um dos grandes atletas da corda nos Estados Unidos?

E aí, pronta para começar? Deixe um comentário! E não esqueça de ficar ligado na nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

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