Exercícios e Treinos

11/02/2015 02:05 - Atualizado em 28/11/2016 09:26

Treino para você arrasar no Carnaval: parte IV

Agora é hora de eliminar as gordurinhas e chapar o abdômen para o Carnaval

POR

Giovana Guido

  • +A
  • -A

O Vivo Mais Saudável entra na reta final das quatro semanas de treino para o Carnaval! Confetes e serpentinas para você que seguiu à risca as nossas dicas e eliminou peso, ganhou massa muscular e aprendeu a ter uma vida mais saudável.

Agora, é só preparar a sua fantasia e arrasar na avenida. Nesta última semana, a nossa musa fitness, Giovana Guido, preparou um super menu para você perder as últimas gordurinhas e ganhar energia para aproveitar a maior festa do planeta. É hora de chapar o abdômen e ganhar o estandarte de ouro por todo o esforço e dedicação. 

Quarta semana

Chegou a hora de caprichar nos treinos, na hidratação e na alimentação. O seu corpo já está mais adaptado à rotina de exercícios e seu organismo já consegue metabolizar melhor os nutrientes dos alimentos ingeridos. Na última semana, Giovana Guido sugere a prática de bastante exercícios aeróbicos.

Nesta quarta etapa do treinamento, é importante ingerir mais líquidos, diminuir no consumo de gordura e aumentar levemente os carboidratos para ter mais energia e disposição. A nossa musa fitness aconselha incrementar o cardápio com fontes naturais de cafeína para você ficar superenergizada durante o dia, consumindo guaraná em pó, chá verde e café. Confira:

Ao acordar

Em jejum: Bater no liquidificador: 1 copo de chá de chá verde (previamente preparado) + guaraná em pó + suco de 1 limão + ½ gengibre fresco sem casca.
Após 15 minutos:
1 dose de whey protein batida com água de coco, 1 fruta e 2 colheres de sopa de aveia
1 fatia de queijo branco

Lanche da manhã

Água de coco batido com 1 fruta, 1 copo de chá verde e ½ dose de whey protein

Almoço

Salada de legumes e verduras à vontade (temperos: azeite/vinagre e limão) – não usar sal/shoyo, molhos e/ou temperos prontos.
1 porção grande de frango ou peixe ou patinho (grelhado/assado/cozido)
½ batata doce média ou 3 colheres (sopa) de arroz integral – cozida, assada ou grelhada
1 copo de chá verde

Lanche da tarde - 1

1 dose de whey protein com água + 5 pedaços de abacate amassados com adoçante e canela.
1 xícara de café preto com adoçante.

Lanche da tarde - 2

1 copo de iogurte light + 2 claras de ovo
1 xícara de café preto com adoçante

Jantar

Repita o menu do almoço, mas elimine do prato a batata doce ou o arroz.

Antes de dormir

1 dose de caseína + 10 unidades de castanhas ou nozes ou 1 pedaço de abacate

Treinos

Não se esqueça de consultar um bom personal trainer para que ele possa avaliar seu caso e sugerir os melhores programas. Capriche nos aeróbicos, continue pegando peso na musculação e vamos focar nos abdominais!

- Musculação 5 vezes por semana, 1 músculo por dia. Giovana Guido sugere que esse treino seja feito no horário do almoço.
- Aeróbicos – 7 vezes por semana, cerca de 30 minutos. O ideal, segundo a nossa personal, é no final do dia, após as 17 horas. Se você precisar secar mais gordura ainda, faça o treino aeróbico duas vezes ao dia, logo cedinho ao acordar e no final da tarde.

- Abdominal completo – 3 séries de 20 repetições. Acompanhe no vídeo abaixo: 


- Prancha com rotação – 4 séries de 20 repetições de cada lado.  Acompanhe no vídeo abaixo: 


- Abdominal bicicleta – 4 séries de 15 repetições de cada lado.

- Abdominal com elevação de pernas – 3 séries de 15 repetições.

Chega ao fim a nossa maratona para o Carnaval. Agora, não perca o rebolado e continue se exercitando e mantendo uma vida saudável. Nada de enfiar o pé na jaca e perder o resultado alcançado. Arrase no Carnaval e esbanje beleza e boa forma na avenida!

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ