Exercícios e Treinos

26/01/2015 01:00 - Atualizado em 06/12/2016 08:13

Treino para você arrasar no Carnaval: parte II

Não perca o foco e siga firme com o programa da nossa musa fitness.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Na semana passada, o  Vivo Mais Saudável publicou a primeira série de um super treinamento para você ficar em forma até o Carnaval. A  Atleta Fitness Internacional e ex-nutricionista esportiva Giovana Guido é a nossa convidada de ouro para não deixar você fazer feio na folia. Determinação e disciplina são o enredo desse programa. Siga todas as dicas da nossa musa fitness e ganhe nota dez após essa maratona..

Segunda semana


Após uma semana de rotina regrada de treinos e dieta (sem furos no final de semana, heim!), o corpo já está um pouco diferente. A pele começa a ficar melhor, você começa a desinchar e perder algumas medidas! Giovana Guido começa a pegar um pouco mais pesado na malhação.

Além de nos ajudar com essa rotina de exercícios e dieta, ela também se prepara para arrasar na avenida. A nossa musa fitness será destaque da Leões da Hortolândia (Sociedade Cultural Faculdade do Samba Leões da Hortolândia), escola de samba de Jundiaí, no interior de São Paulo. Neste carnaval, a escola vai contar sobre as brincadeiras de criança. Para você não sair na folia parecendo a Cuca, cole nas dicas da nossa musa e ganhe um corpo de barbie até o Carnaval. 

Nesta segunda etapaGiovana Guido acrescenta mais proteínas para evitar perda de massa magra e flacidez. A dica é reduzir um pouco os carboidratos e aumentar as fontes de proteína.


Ao acordar

Em jejum: 1 copo de suco de limão com gelo e pedaços de gengibre fresco (deixar o gengibre na água ao longo da noite e espremer o limão na hora).
Após 15 minutos: 1 copo de iogurte light + 1 fruta+ 2 ovos cozidos ou 3 colheres (sopa) de cottage + 2 torradas integrais ou 1 fatia de pão integral com creme de ricota light ou queijo branco.

Lanche da manhã

Faça uma vitamina com água de coco batida com couve, limão, adoçante + 1 dose de whey protein (proteína em pó encontrada em lojas de suplementos).

Almoço: Salada de legumes e verduras à vontade (temperos: azeite, vinagre ou limão). Não use sal, shoyo, molhos ou temperos prontos. 1 porção grande de frango ou peixe (grelhado, assado ou cozido). Deixe fora da dieta carne vermelha ou de porco. ½ batata doce média (cozida, assada ou grelhada). 1 copo de suco verde (feito com vegetais e limão).

Lanche da tarde - 1

1 dose de whey protein batida com frutas secas de sua escolha.

Lanche da tarde - 2

10 unidades de castanhas ou amêndoas sem sal + 1 copo de iogurte light.

Jantar

Repita o menu do almoço, mas elimine a batata doce.

Antes de dormir

1 copo de iogurte light + 10 unidades de castanhas ou nozes ou 1 pedaço de abacate.

Dicas da musa!

Beba ao menos um litro de água e um litro de chá de ervas ao longo do dia. A nossa musa fitness prefere os chás de hibisco, cavalinha, dente de leão, centella asiática e chá verde. Tome aos poucos ao longo do dia.

Em dias de treinos mais intensos (aeróbicos, por exemplo), beba 500 ml a mais de líquidos ao dia. Elimine ao máximo de suas refeições o sal, molhos, açúcar, farinha e alimentos com muito sódio. 

Treino aeróbico e membros superiores


Não perca o foco! Giovana Guido enfatiza que tudo depende do seu nível de preparo. O importante é sempre consultar um bom personal trainer para que ele possa avaliar seu caso e sugerir os melhores programas.


A nossa musa fitness sabe que muitas mulheres não gostam de malhar os membros superiores, mas ela enfatiza a importância desse treino. Os exercícios dessa região do corpo melhoram a postura e deixam o corpo equilibrado e mais bonito. Você não ficará muito forte ou masculinizada se queimar bem as gorduras dos seus braços e costas e treinar com pesos para fortalecer a musculatura

Na segunda semana, Giovana Guido mantém a mesma frequência nos treinos:

- Musculação 5 vezes por semana – 1 músculo ao dia. Treino no horário do almoço.
- Aeróbicos – Giovana faz esse tipo de atividade ao menos 3 vezes por semana, cerca de 40 minutos por vez.

Geralmente os aeróbicos são no final do dia, após as 17 horas.

Abaixo alguns exercícios para os superiores. O ideal é que eles sejam feitos ao menos duas vezes por semana:

- Remada cavalinho – 4 séries de 10 repetições. (Acompanhe no vídeo abaixo):


- Elevação lateral na máquina ou halteres – 4 séries de 15 repetições. (Acompanhe no vídeo abaixo):


- Tríceps coice – 4 séries de 15 repetições para cada braço.


- Rosca direta com halteres (simultânea) – 4 séries de 10 repetições.

Você chegou na metade do programa “Vivo Mais Saudável especial de Carnaval”! Nada de perder o ritmo e enfiar o pé na jaca. Semana que vem a nossa musa fitness Giovana Guido volta com tudo, esbanjando beleza e energia, para deixar você poderosa para a folia. Não perca!

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
Carnaval
exercícios físicos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ