Exercícios e Treinos

07/01/2016 06:00 - Atualizado em 01/11/2016 07:27

Treino para perder barriga deve funcionar a longo prazo

Atividade prazerosa é importante para que você não desista antes da hora.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O corpo sequinho de Gabriela Pugliesi, a musa fitness do Instagram, é, sem dúvidas, inspiração para as mulheres. Adepta do treino para perder barriga, a gata investe em exercícios de alta intensidade. Fã de corrida, aulas de bike, funcional e de lutas, ela está arrasando e chamando a atenção de quem quer transformar o shape.

Para emagrecer e eliminar as gordurinhas que incomodam, você deve investir em treinos pesados e cansativos, além de esquecer os açúcares e gorduras. Segundo professora da Academia Fórmula, de São Caetano - SP, Miriã Martins, os melhores exercícios para a queima de gordura são os que trabalham com a intensidade.

De forma geral, eles estimulam todas as regiões do corpo, garantindo que as dobrinhas sejam eliminadas e transformadas em músculos fortalecidos e definidos. ”É importante procurar uma atividade que o aluno sinta prazer em praticar, assim os resultados serão mais satisfatórios” comenta a professora.

O treino para perder barriga ideal

Não existem regras. Se você apostar em atividades físicas intensas e boas escolhas alimentares, os resultados serão aparentes em apenas algumas semanas. A dica para não cansar e desistir é escolher o treino para perder barriga que mais combina com a sua personalidade e gostos pessoais. Pode ser corrida, natação, aula de bike, jump ou aquela animada aula de dança.

“A minha dica é que você escolha um exercício que goste de fazer, o executando intensamente e intercalando os dias da semana”, aconselha Miriã.

Corrida

É isso que a sarada Gabriela Pugliesi coloca em prática. Em seus vídeos no aplicativo para celular “SnapChat”, ela comenta a sua paixão por corridas. Segundo a loira, a sensação de cansaço pós-treino é recompensadora.

O clássico abdominal, apesar de efetivo para o fortalecimento dos músculos do abdômen, não é a opção certeira para quem quer queimar a gordura da região. Esse exercício é recomendado principalente para tonificar o core - conjunto de músculos que sustentam maioria dos órgãos do corpo humano -, manter o equilíbrio e distribuir força para as atividades diárias.

Saiba Mais
Corrida emagrece e melhora a saúde do coração
Corrida de montanha exige preparo físico
Conheça os tipos de corrida ideais para você

Potencialize o treino para perder barriga

Dicas práticas para otimizar a perda da barriga:

- Foque em atividades aeróbicas como bike indoor, aulas de danças, natação, corridas, jump, circuitos e treinamento funcional.

- Não fure a dieta e dê preferência para alimentos livre de açúcares e gorduras. Esqueça os refrigerantes, salgadinhos e doces. Escolha as proteínas, frutas e saladas.

- Invista em sessões de drenagens linfatica, massagens modeladoras e outros tratamentos estéticos recomendados por sua nutricionista e biomédica esteta.

- Beba muita água e diminua a quantidade de sódio dos seus alimentos. A retenção de líquido pode deixar você com a barriga inchada.

E aí, curtiu as dicas para queimar gordura e conquistar a forma desejada? Compartilhe!

TAGS
treino
atividade física
exercícios
emagrecer

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ