Exercícios e Treinos

18/07/2014 01:00 - Atualizado em 09/12/2016 01:34

Treino para definir pernas pode ser feito em casa

Agachamento é um dos mais completos exercícios do treino para definir pernas.

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Redação

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O projeto verão já começou? É sempre bom iniciar cedo, pois, além de um corpo mais bonito, você também tem muito mais saúde na sua vida. Que tal cuidar de uma parte especial do nosso corpo e fazer um treino para definir pernas? Nada de malhar costas, braços e peito e pular o dia de malhar as pernas!

Conheça o treino para definir pernas

Foto: Shutterstock

Elásticos podem ser usados nos exercícios para as pernas. Foto: Shutterstock

Os exercícios para definir pernas são bem fáceis em sua maioria, porém exigem concentração. É muito normal que eles não trabalhem apenas as pernas em si, mas também o abdômen e as costas. Estes exercícios também influenciam na postura, fazendo com que ela seja mais alinhada e correta.

Este treino para definir pernas é apenas uma ideia do que você pode fazer na academia para tonificar seus membros inferiores. Antes de mudar qualquer coisa no seu plano de treino, fale com o professor responsável.

Agachamento

Começando pelo exercício mais completo de todos, o agachamento é indispensável no seu treino para definir pernas. Ele é completo pois trabalha e fortalece a parte interna, a parte externa das pernas e ainda os glúteos. Os médicos pedem atenção a esses movimentos! Eles são ótimos para a sua meta, porém é importante estar sempre com a coluna ereta e tomar cuidado com os joelhos.

Leia também: 10 exercícios aeróbicos ao ar livre

Panturrilhas

Já que você começou o treino com um “exercício monstro”, não deixe o ritmo cair! A próxima parte que pode ser trabalha são as panturrilhas! Nada melhor para fortalecer e tonificar essa área do que ficar na ponta dos pés e descer até o início. Repita o mesmo movimento durante a série. 

Quer desafiar ainda mais o treino para definir pernas? Tire o apoio da parte de trás do pé quando estiver malhando panturrilhas. Por exemplo, faça o exercício na beirada de um degrau baixo. Mas, atenção! Novamente, cuidado com os joelhos e com a coluna!

Caneleiras

Outra série de exercícios muito comum e indispensável é a que pede o uso das caneleiras. E sabe o que é mais legal desses exercícios? Eles podem ser feitos em casa. A atividade pode ser realizada com a pessoa sentada em uma cadeira e esticando uma perna de cada vez. Como você estará sozinho, cuide para não abusar no peso e acabar se machucando!

Leg press

Decidiu treinar em casa? Então confira mais um exercício do treino que você pode fazer no conforto do lar. As séries com elástico são ótimas para serem feitas em casa. Eles podem simular os exercícios executados nos aparelhos da academia. Por exemplo, quer fazer “leg press” em casa? Sente em uma cadeira firme, amarre o elástico em um tornozelo e na perna da cadeira. Agora é só fazer exercícios de “abrir e fechar” a perna.

Orientação no treino para definir pernas

Lembre-se de que é sempre melhor que as atividades físicas possuam a orientação de um profissional responsável. Caso você opte por fazer o treino para definir pernas em casa, procure um professor de educação física ou instrutor da academia e pergunte como seria o melhor jeito de fazer os exercícios. 

Quais sãos os exercícios de perna que você mais gosta? Você já viu algum resultado?

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