Exercícios e Treinos

11/02/2015 09:38 - Atualizado em 30/12/2016 11:05

Treino no aparelho de abdominal deixa a barriguinha seca

O oblíquo no cabo é um dos possíveis exercícios com o aparelho de abdominal.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os exercícios de abdominal, indicados para diminuir gordurinhas e garantir uma barriga seca, são alguns dos mais populares nas academias. Confira como utilizar o aparelho de abdominal e veja uma dieta para trincar o abdômen em apenas algumas semanas.

aparelho de abdominal

Exercícios com o aparelho de abdominal

Abdominal com corda

Ajoelhe-se no chão, segurando uma polia alta com a corda. Leve a corda para trás da cabeça e ajuste o peso que achar necessário. Faça força e leve a corda para baixo, encurvando o seu corpo. Volte para a posição inicial no aparelho de abdominal. Repita até chegar à fadiga.

Elevação de joelhos no banco

Esse exercício não é feito no aparelho de abdominal, mas em um banco. Sentado, fique com as pernas levantadas e levemente dobradas. Traga as pernas até o peito, deixando as duas juntas. Leve-as até o chão. Repita até chegar à fadiga.

Abdominal oblíquo com cabo

De pé, segure o pegador que está preso no cabo. Coloque o peso que você considerar necessário. Puxe o cabo do aparelho de abdominal para baixo, fazendo que seu cotovelo aponte para o joelho contrário. Volte para a posição inicial. Repita até chegar na fadiga.

Como trincar o abdômen sem o aparelho de abdominal

Ao contrário do que muitos pensam, o abdômen trincado das musas do corpo perfeito não é trabalhado apenas com abdominais. Muito mais importante que o próprio exercício, a alimentação correta ajuda a secar as gordurinhas e a deixar os músculos da barriga à mostra.

Para facilitar, separamos uma dieta para secar o abdômen em poucas semanas. Veja:

Café da manhã

- Shake de proteína (um scoop de whey protein do sabor de sua preferência, duas colheres de aveia e 200ml de água).

Lanche da manhã

- Fruta de sua preferência.

Almoço

- 2 colheres de arroz integral ou batata doce

- 1 filé médio de peito de frango

- Salada de sua preferência à vontade.

Lanche da tarde

- Panqueca proteinada (a massa é feita com meio scoop de whey, duas claras e uma colher de aveia. Após bater os ingredientes e levar a mistura à frigideira, use canela em pó para povilhar).

Jantar

- 1 filé mignon grelhado com alho

- Salada livre (um prato).

Ceia

- Uma porção de gelatina diet do sabor de sua preferência.

É importante lembrar que, entre todas as refeições, a água deve ser sua melhor amiga. Beba pelo menos dois litros diariamente, apostando também em sucos detox. Se você seguir a dieta corretamente, empenhe-se nos exercícios com o aparelho de abdominal e os resultados virão em pouco tempo.

A dieta acima é apenas uma sugestão. A forma correta de emagrecer com saúde é ir ao nutricionista, profissional que irá analisar suas necessidades e verificar quais são os alimentos mais indicados para uma dieta saudável e que garanta o emagrecimento correto.

Lembre-se de não fazer dietas malucas. Elas prejudicam a saúde e não garantem a perda de peso por muito tempo.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
treino
abdominal
barriga
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ