Exercícios e Treinos

29/01/2016 01:00 - Atualizado em 08/12/2016 11:36

Treino insanity é para suar muito!

O treino pesado transforma o corpo com exercícios divertidos, mas cansativos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A palavra "insanidade" caracteriza uma pessoa que não demonstra e nem possui sensatez. O significado do dicionário é mais ou menos o que acontece no treino insanity. Os exercícios são, com o perdão da redundância, insanos.

Criado pelo personal trainer e coreógrafo norte-americano Shaun T., o programa é ao mesmo tempo cansativo e estimulante. Não é necessário o uso de pesos, pois você aprende a utilizar o seu corpo como uma máquina potente. Burpees, agachamentos, corridas e pulos ajudam a liberar o suor e a transformar a gordura em energia. Saiba mais a seguir.

mulher pratica treino insanity

Conheça o treino insanity

O treino insanity pode ser feito em casa, mas não pense que essa comodidade é sinônimo de preguiça! Baseada em exercícios que estimulam o core, a atividade mistura força e resistência, ou seja, séries de movimentos físicos e aeróbicos. As séries pesadas não são para qualquer um, mas garantem um corpo em forma e com tudo em cima.

O Insanity Workout é um programa criado por Shaun T, coreógrafo e personal trainer. São 15 vídeos de aproximadamente 40 minutos cada. Além deles, o kit também traz um calendário a ser seguido, indicando a ordem adequada dos exercícios. Nada de moleza: você deve treinar seis dias por semana.

A novidade Insanity é a versão Max 30. Um pouco diferente do primeiro, esse treinamento é dividido em 12 vídeos de 30 minutos. O objetivo é fazer você sentir o esgotamento físico nos seis dias de prática.

Para potencializar os resultados, os dois kits contam com dicas de alimentação para secar a barriga e definir o "shape".

O treino insanity é comercializado nos Estados Unidos, mas alguns vídeos podem ser encontrados na internet. Para fazer algo similar na academia, você pode recorrer ao treinamento funcional, que também consiste em exercícios de musculação intercalados com aeróbicos. Peça indicações para o seu instrutor.

[[saiba_mais]] 

Benefícios do insanity

Com um treino diário e constante, você conquista mais condicionamento físico e força para fazer movimentos que antes pareciam impossíveis. Flexões, agachamentos, burpees, abdominais e pulos são intercalados de forma que se transformam em movimentos divertidos.

Por ser pesado e intenso, o treino insanity ajuda no emagrecimento, fortalece o centro de força do corpo e melhora a sua disposição. A rotina pesada de movimentos pode até assustar no início, mas, aos poucos, você vai passando para fazer mais difíceis, como num game, e superando os próprios limites. Os resultados surpreendem qualquer um!

Porém, antes de recorrer ao treino, lembre-se de fazer uma avaliação física com seu personal trainer. Exames médicos também poderão ser exigidos para que você realize a prática com segurança.

Ficou interessado? Já experimentou um treino assim? Conte sua experiência nos comentários! E aproveite para conferir mais dicas de atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
insanity workout
exercícios em casa
definição muscular
força muscular

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ