Exercícios e Treinos

18/08/2014 04:51 - Atualizado em 04/12/2016 10:05

Treino híbrido é destaque da boa forma de Solange Frazão

Apresentadora Solange Frazão utiliza uma combinação de exercícios para queimar as gordurinhas.

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Redação

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Qual a mulher que nunca sonhou em ter um corpo em forma sem ficar por horas na academia? Pois é isto que a apresentadora de televisão Solange Frazão conseguiu. Aos 51 anos, ela ainda segue carreira de modelo e conquistou o corpo malhado com um treino chamado biplex, que combina dois exercícios de cada vez, otimiza o tempo e capricha na intensidade.

Solange Frazão é adepta do treino biplex

O treinamento híbrido une os princípios básicos da musculação e os fundamentos do treinamento funcional, como a rotação, a troca de nível, a locomoção e os movimentos de puxar e empurrar.

Os exercícios trabalham a musculatura e o sistema cardiovascular, potencializando o metabolismo e a circulação. Dessa forma, Solange Frazão queima mais calorias durante o treinamento e fora dele.

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Conheça os exercícios do treino de Solange Frazão

1. Agachamento livre + flexão de braço na medicine ball

- Apoie nos ombros uma barra com o peso indicado para seu nível de treinamento;

- Inclinando os glúteos para trás, encaixe o quadril. Faça 10 agachamentos, imitando o movimento de sentar em um banco, mas sem deixar que os joelhos passem da linha dos pés;

- Ao terminar a série, apoie-se no solo em posição de flexão. Uma das mãos deve estar no chão e a outra sobre a medicine ball;

- Faça 6 flexões e descanse 40 segundos. Repita as flexões mais duas vezes, respeitando o intervalo entre cada série.

2. Leg Press + remada em suspensão no TRX

O combinado utilizado por Solange Frazão tonifica os músculos das costas e dos braços, além de dar uma reforçada nos treinos de coxas e glúteos. A execução é simples, acompanhe:

- Deite no aparelho de leg press, apoiando os pés na placa metálica de modo que estejam alinhados com os joelhos e os ombros;

- Repita 10 vezes o movimento de extensão e flexão das pernas. Na flexão, é importante saber que no momento em que os joelhos formarem um ângulo de 90º é hora de cessar o movimento;

- Em seguida, vá até o aparelho de TRX e segure as manoplas, deixando o corpo em posição de suspensão;

- Faça um movimento de remada, de modo que, com a força dos braços, você consiga se aproximar do espaldar. Os pés devem estar totalmente apoiados ao chão. O exercício deve ser feito em 3 sequências, cada uma contendo 12 remadas.

3. Stiff + Corrida

Essa sequência trabalha coxas e glúteos, como as demais, porém, foca nas regiões abdominal e lombar, além de queimar um alto número de calorias. Para seguir esta parte do treinamento de Solange Frazão, repita esta sequência:

- Segure uma barra com o peso indicado para seu treino, com as mãos posicionadas na largura dos quadris. Mantenha os joelhos semiflexionados, as costas eretas e o abdômen contraído durante todo o exercício;

- Incline o tronco para a frente, levando a barra até a região abaixo dos joelhos e retorne à posição inicial;

- Ao fim de uma sequência de 10 inclinações, faça um tiro de 1 minuto na esteira. Cada tiro se constitui de uma corrida rápida e em alta velocidade.

Dicas de Solange

Solange Frazão usa sua conta no Instagram para compartilhar ensinamentos sobre nutrição e treinos físicos. Entre suas publicações, estão dicas de musculação e alongamento.

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Alongamento

"Quanto mais alongamos nosso corpo, mais possibilitamos o organismo a ser mais saudável . Além de melhorar a circulação abrindo espaços para que o sangue circule melhor, também deixamos a musculatura mais flexível e pronta pra crescer e prevenir lesões. O ideal seria alongarmos com tempo todos os dias. Sempre procurando executar sem pressa e deixando o movimento agir devagar. Alongue até o limite pensando sempre em crescer o movimento. Nem precisa estar na academia. Aproveite e relaxe a mente com uma boa música."

Musculação

"Sabia que tem sido uma excelente alternativa para emagrecer? Sim, é verdade! Não pense que apenas o aeróbico faz esse trabalho. Claro que terá que ser de média a alta intensidade. O corpo gasta muito mais calorias pra manter o tecido muscular do que para manter a gordura corporal. Quanto mais músculos você tiver, mais calorias você vai gastar, seja em repouso ou em atividade. Isso independente da sua idade, sexo ou qualquer outro fator. Exercícios com pesos livres, barras ou máquinas fazem um belo trabalho em seu corpo e em sua saúde."

Vídeos de treinos

Confira alguns exemplos de Solange demonstrando movimentos de musculação na academia:

Bíceps

Ombros

Pernas

Coxas

Intensidade

Vale lembrar que Solange Frazão é uma aluna em nível avançado na musculação. Por isso, não deixe de respeitar os seus limites. E se você interessou pelo treino híbrido, procure um educador físico e monte o seu treinamento.

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