Exercícios e Treinos

20/01/2015 12:15 - Atualizado em 07/12/2016 08:44

Treino de 4 semanas para você arrasar no Carnaval

Nossa musa fitness preparou um programa para você fazer bonito na avenida.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O Vivo Mais Saudável criou uma super série para você entrar em forma até o Carnaval e arrasar na avenida. Nós convidamos a Atleta Fitness Internacional e ex-nutricionista esportiva Giovana Guido, para dar dicas de dieta, exercícios e turbinar a sua malhação.

Serão quatro semanas com cardápios e as rotinas de treinos. Tudo bem explicadinho, com tutorial e vídeo, para você não perder o rebolado. Coloque as calorias para sambar bem longe, prepare a comissão de frente e deixe as suas pernas no ritmo da folia. Siga o “Vivo Mais Saudável especial de Carnaval” afine a silhueta e enlouqueça a bateria!

Primeira semana

A melhor forma de começar uma nova rotina de exercícios e dieta é fazer as adequações aos poucos e usar muitos alimentos e bebidas desintoxicantes na primeira semana. A nossa musa fitness Giovana Guido ensina que quando começa uma preparação para competição (onde tem que eliminar gordura e retenção hídrica de forma rápida – que será o mesmo objetivo para quem quer estar mais sequinha no Carnaval), ela começa seguindo a seguinte rotina:

Menu para arrasar no Carnaval

Ao acordar

Em jejum: 1 copo de suco de limão com gelo e pedaços de gengibre fresco (deixar o gengibre na água ao longo da noite e espremer o limão na hora).
Após 15 minutos: 1 copo de iogurte light + 1 fruta + 3 fatias de peito de peru ou 1 ovo cozido + 4 torradas integrais com creme de ricota light ou queijo branco.

Lanche da manhã

Água de coco batida com couve, limão, adoçante + 1 fatia de queijo branco + 6 amêndoas sem sal.

Almoço

Salada de legumes e verduras à vontade (temperos: azeite,vinagre e limão) – não use sal,shoyo, molhos ou temperos prontos. 1 porção de frango ou peixe (grelhado, assado ou cozido) – não use carne vermelha ou de porco. Arroz e feijão só 3 vezes por semana (1 colher de cada). 1 copo de suco verde (feito com vegetais e limão).

Lanche da tarde - 1

Açaí com banana ou lanche natural

Lanche da tarde - 2

10 unidades de castanhas ou amêndoas sem sal + 1 fatia grande de queijo branco ou 1 omelete pequena (feita com 2 ovos).

Jantar

Siga basicamente o mesmo menu do almoço.

Antes de dormir

1 copo de iogurte light + 10 unidades de castanhas ou nozes ou 1 pedaço de abacate

Fique atento!

Beba ao menos um litro de água e um litro de chá de ervas ao longo do dia. Giovana Guido sugere os chás de hibisco, cavalinha, dente de leão, centella asiática ou chá verde. Comprar as folhas secas do chá e fazer infusão. Tomar aos poucos ao longo do dia. Elimine o máximo que puder de sal, molhos, açúcar, farinha e alimentos com muito sódio.

Treino para deixar qualquer madrinha de bateria babando 

Em relação aos exercícios, tudo depende do seu nível de preparo. O importante é sempre consultar um bom personal trainer para que ele possa avaliar seu caso e sugerir os melhores programas. A nossa musa fitness sugere a seguinte rotina de treinos:

- Musculação 5 vezes por semana – 1 músculo ao dia. Treino no horário do almoço.
- Aeróbicos – faça esse tipo de atividade ao menos 3 vezes por semana, cerca de 40 minutos por vez. Geralmente os aeróbicos são no final do dia, após as 17 horas.
Giovana Guido conta que quando volta ao ritmo de treinos, ela fica cheia de energia e empolgada, então, ela pega pesado no treino de pernas, uma das partes preferidas das mulheres!

Treino de pernas

Abaixo alguns exercícios que feitos pela nossa musa fitness. Ela pratica esse treinamento para as pernas entre duas e três vezes por semana. Confira:

- Agachamento no Smith – 4 séries de 10 repetições
- Agachamento com salto no TRX – 4 séries de 15 repetições. (Acompanhe no vídeo abaixo):

- Subida no banco ou caixa – 4 séries de 15 repetições para cada perna. (Acompanhe no vídeo abaixo):

- Leg Press com as pernas bem abertas (para trabalhar bastante o bumbum) – 4 séries de 10 repetições.


Programe-se!

Na próxima segunda-feira, o Vivo Mais Saudável continua com a série de dieta e treinamentos para você arrasar no Carnaval. Giovana Guido vai te ensinar exercícios para os membros superiores. Não perca o rebolado e continue seguindo o programa da nossa musa fitness. Agora é seguir à risca todas as dicas e esbanjar beleza e boa forma. 



Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

 

TAGS
Treino Carnaval

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ