Exercícios e Treinos

25/07/2014 07:00 - Atualizado em 21/12/2016 10:17

Treino da panicat: veja como Fernanda Penido mantém a forma

Corpão de Fernanda Penido foi conquistado com muitas horas de academia.

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Redação

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As medidas da panicat Fernanda Penido são dignas de causar inveja. Com 1,63 m de altura e 46kg, a bela atrai olhares pela beleza e boa forma física. Mas a loira de olhos castanhos não conquistou o corpão da noite para o dia. Conheça o treino da panicat e descubra os segredos da modelo para manter as curvas.

Fernanda Penido: a Fernandinha Figurinha

Fernanda Penido ganhou evidência durante a Copa, ao aparecer no programa ‘Pânico na Band’ com o corpo coberto de figurinhas de jogadores. A brincadeira lhe rendeu o apelido de Fernandinha Figurinha.

Recentemente ela também foi apontada como o novo affair do jogador Daniel Alves, mas sua assessoria não confirmou o fato. Mesmo com tantos boatos, a bela não deixa de focar na sua saúde e na rotina de exercícios para manter o corpão sarado.

fernanda-penido
Musculação faz parte do treino de Fernanda Penido

Vestindo manequim 38 e exibindo medidas invejáveis como 60 cm de cintura e 89 cm de quadril, Fernanda Penido mantém o corpo em dia com muita malhação. Em sua página oficial do Instagram, a panicat divulga fotos diárias do seu treino na academia.

Fernanda Penido também posta fotos suas em momentos de lazer, quando escapa da dieta para se deliciar com guloseimas como o sorvete:

Fernanda Penido
Para compensar as "fugidinhas" do cardápio saudável, a panicat pega pesado na musculação e aposta no treino frequente para garantir pernas saradas, bumbum avantajado e corpo bem delineado.

Dicas para o seu treino

Para inspirar você a conquistar um corpo sarado como o dela, preparamos um treino que você pode fazer em casa e que vai te ajudar a deixar as curvas bem definidas:

Costas sem dobrinhas

Utilizando um peso de 1kg, eleve os braços esticados até que as mãos fiquem acima da sua cabeça. Depois, retorne à posição de 90 graus, fazendo duas séries com 15 repetições cada.

Bumbum e pernas

O agachamento é o exercício mais completo para conquistar coxas torneadas e um bumbum durinho como os que Fernanda Penido exibe no programa ‘Pânico na Band’.

Fernanda Penido
Este exercício é bem simples: agache com as pernas afastadas e com os pés paralelos, formando um ângulo de 90 graus. São feitas 10 repetições em três séries.

Barriga chapada

O abdominal clássico: deite-se e eleve a parte superior do corpo, contraindo o abdômen. Faça isso com as pernas flexionadas e apoiadas no chão. Veja abaixo:

Fernanda PenidoPanturrilha firme

Encontre algum degrau para apoiar apenas a ponta dos pés. Eleve o corpo todo somente com a parte frontal que está apoiada, subindo e descendo por 30 repetições:

Fernanda Penido
Ombros fortalecidos

Com um peso de 1kg (pode ser um saco de feijão se você não tiver um pesinho), eleve os braços na frente do corpo até a altura dos ombros. Este exercício, conhecido como elevação frontal, ajuda a fortificar os braços e enrijecer os músculos dos ombros. Faça duas séries com 20 repetições.


E agora? Você acha que consegue ter uma rotina de exercícios parecidos? Quais são os exercícios e a atividades físicas que você tem o hábito de fazer?

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