Exercícios e Treinos

09/09/2014 04:55 - Atualizado em 29/11/2016 10:56

Treino da Bruna Marquezine tem boa alimentação como aliada

Treino da Bruna Marquezine envolve crossfit e muay thai.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Conquistar um corpo com formas definidas de um modo saudável é tarefa que requer muita dedicação, principalmente na prática de atividades físicas. A atriz Bruna Marquezine, que tem chamado a atenção pela boa forma, é um exemplo de que é possível tonificar a musculatura e conquistar a cintura dos sonhos unindo vários tipos de exercícios. No caso dela, o crossfit e o muay thai. Então, vamos conhecer os segredos do treino da Bruna Marquezine?

treino-da-bruna-marquezine


Treino da Bruna Marquezine: muay thai

O muay thai é uma luta marcial de tradição milenar. Envolve força com socos e chutes, utilizando cotovelos e joelhos como ponto de impacto. É tradicional da Tailândia e passou a integrar a rotina de de treino da Bruna Marquezine quando a jovem interpretava Lurdinha, na novela Salve Jorge. O esporte ajuda a melhorar a força e a agilidade no corpo inteiro, pois utiliza todos os membros nos movimentos.

No Brasil, a luta já chegou a ser chamada de “luta das mulheres”, pois possui um alto grau de queima calórica, ajudando no emagrecimento rápido de forma saudável. No treino da Bruna Marquezine, o muay thai tem a função de manter a barriga sequinha e aumentar a massa muscular no resto do corpo. Foi este esporte o responsável por ajudar a atriz na conquista do corpo de “mulherão” que ela almejava. Bruna não queria mais ser vista como a menininha que era quando entrou na Rede Globo.

Crossfit, o novo treino da Bruna Marquezine

Essa é uma modalidade nova de esporte que vem invadindo as academias brasileiras. O crossfit entrou no treino da Bruna Marquezine por indicação de Giovanna Antonelli, uma fã da atividade. A prática consiste em simular movimentos comuns no dia a dia, aumentando sua intensidade e repetindo-os até o limite do corpo do atleta. Agachamentos, corrida e levantamento de pesos são alguns dos movimentos.

bruna-marquezine

O esporte foi inspirado no treinamento dos fuzileiros navais americanos e é perfeito para quem não gosta de monotonia. Como utiliza cordas, pneus, barras de ferro, escadas e outros acessórios alternativos, a sequência de exercícios muda todos os dias. A intensidade das aulas não permite que elas durem mais do que uma hora, sendo divididas em 5 partes: aquecimento, habilidade, força, treino do dia e alongamento.

A alimentação de Bruna

Mas esse esforço não daria tantos resultados se Bruna Marquezine não se preocupasse também com a alimentação. A atriz mantém uma dieta saudável que começa desde o café da manhã, onde ingere proteínas, comendo um ou dois ovos, frutas e cereais. Mamão, linhaça, chia e suco de alguma fruta da estação combinada a alguma folha, como hortelã ou couve, são os elementos mais presentes no desjejum.

Na hora do almoço, Bruna opta por comer um prato de salada verde e legumes antes do prato principal. Carnes magras, de preferência brancas, carboidratos de baixo índice glicêmico, como a batata doce, e mais uma pequena dose de verduras. Essa é a fórmula do prato ideal da jovem. Para beber, ela escolhe sucos naturais, dando destaque ao suco de uva integral ou sem açúcar.

Se interessou pelo treino da Bruna Marquezine? Agora é a hora de você escolher as mudanças que fará para conquistar o corpo e a saúde que deseja. Opte por atividades que lhe dêem prazer. Se gosta de rotina, procure uma academia de musculação. Se prefere experimentar novidades todos os dias, faça como a Bruna e escolha o crossfit. Só não vale ficar parada.

E aí, você curte nossas dicas de atividade física? Então deixe um comentário! E não esqueça de ficar ligado na nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
alimentação
atividade física
saúde
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ