Exercícios e Treinos

24/10/2014 09:09 - Atualizado em 28/10/2016 04:38

Treino com kettlebell: Veja como montar e desfrutar de seus benefícios

Treino com kettlebell trabalha todos os grupos musculares.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já ouviu falar em kettlebell? É uma bola de ferro com alça utilizada para treinos físicosO treino com kettlebell é eficaz, já que trabalha diferentes grupos musculares músculos ao mesmo tempo, ao contrário dos aparelhos na musculação tradicional.

Benefícios do treino com kettlebell

O treino com kettlebell é móvel, ou seja, você pode praticá-lo em qualquer ambiente. Simples, O treino é constituído de movimentos balísticos, de arremesso e de potência, em que você usa toda a sua força para se movimentar.

treino-com-kettlebell

A prática do treino com kettlebell pode ser feita por qualquer indivíduo que não tenha lesões corporais. A dica para não acarretar lesões é nunca exagerar no peso. No começo, você deve treinar sob a supervisão de um profissional de educação física. A partir do momento em que o aluno compreender todas as posições e exercícios, está liberado para praticar sozinho.

O grande diferencial do treino com kettlebell é a possibilidade de trabalhar todos os músculos do corpo em uma única sessão. Além de rápido, o treino é explosivo, o que torna o exercício animador. Se você gosta de atividades divertidas e intensas, pratique o treino de kettlebell.

Exercícios para o treino com kettlebell

Fique parada em pé com os pés afastados na largura de seus quadris. Segure a bola de ferro fundido com as mãos em cima de um dos seus ombros. Agache, levante levando o kettlebell para cima da sua cabeça e agache novamente, trazendo o kettlebell para o ombro contrário do começo do exercício.

Segure a bola de ferro fundido com uma das mãos. Fique em pé. Deixe o seu cotovelo flexionado. Dê um passo para o lado em que você não está com a bola e flexione o joelho, levando o kettlebell por baixo do joelho e pegando com a outra mão. Volte para a posição original, apenas trocando o lado em que você começou.

Pegue o kettlebell com uma das mãos. Fique reta. Deixe o seu cotovelo dobrado, segurando a bola na altura dos ombros. Faça o agachamento e quando voltar para a posição original, leve o kettlebell para o alto, esticando os braços.

Deite-se no chão. Fique na posição de flexão, com uma das mãos segurando a bola. Puxe a kettlebell para o peito, virando para o lado. Apoie-se no braço que está sem a bola. Volte novamente para a posição inicial.

E aí, gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
academia
kettlebell
atividade física
saúde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ