Exercícios e Treinos

28/12/2014 08:07 - Atualizado em 03/12/2016 07:09

Tipos de agachamento: Conheça 9 opções para praticar

Diferentes tipos de agachamento servem para definir e aumentar força de quadríceps e glúteos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Escolher entre as opções de agachamento é difícil. Capaz de aumentar a força dos músculos dos quadríceps e glúteos, o exercício é o queridinho das mulheres que desejam um corpo escultural. Por isso, vamos conhecer agora alguns dos principais tipos de agachamento - para você adotar na academia ou em casa.

tipos_de_agachamento

9 tipos de agachamento

Agachamento com barra alta

O clássico. Você coloca o peso nas costas e agacha normalmente. Esse é o agachamento recomendado para quem está começando. A carga, que não necessita ser alta, pode ser até retirada em alguns casos. Esse agachamento trabalha os quadríceps e glúteos. Os pés devem ficar alinhados.

Tipos de agachamento

Agachamento com barra baixa

No agachamento com barra baixa você desce um pouco mais a barra nas costas, levando o corpo para frente e agachando. Esse exercício é recomendado para quem deseja malhar os glúteos e também uma pequena parte das costas. Para começar não coloque muito peso. Os pés devem ficar alinhados.

Agachamento frontal

Diferente do agachamento com barra alta e baixa, o agachamento frontal é um dos tipos de agachamento em que a barra fica na frente do corpo. Essa variação ajuda a diminuir as dores nas costas, grande inimiga do exercício. A dica é apoiar o peso no peito, cuidando para dividir o peso com as mãos. Os pés devem ficar alinhados.

Agachamento hack com barra

Mais complicado, o agachamento hack com barra é para aqueles que gostam de exercícios diferentes. Nesse exercício você coloca a barra atrás das pernas e eleva o peso até a área dos glúteos. Esse exercício deve ser feito de forma lenta, cuidando para descer até que os pesos encostem no chão. Os pés devem ficar alinhados.

Tipos de agachamentoAfundos

Exigindo equilíbro, o afundos é um dos exercícios mais eficientes para as pernas. Para fazer, fique com as pernas abertas, uma na frente da outra. A perna de trás deixe esticada, enquando a perna da frente pode ficar um pouco dobrada. Desca com a perna de trás, até que os joelhos toquem o chão. Esse exercício pode ser feito com barra ou halteres. Os pés devem ficar alinhados.

Agachamento Zercher

Um dos tipos de agachamento mais raros de encontrar em academias, no Zercher squat, o indívuo apoia os pesos um pouco abaixo dos bíceps. As mãos devem ficar fechadas e na hora da descida os seus cotovelos devem quase encostar nos joelhos. Os pés devem ficar alinhados.

Overhead squat

É o agachamento normal, porém você segura o peso acima da cabeça, com os braços esticados. Esse é um dos tipos de agachamento mais usados por atletas de crossfit. Não use cargas altas, já que o exercício demanda força dos braços contínua. Os pés devem ficar alinhados.

Agachamento sissy

O exercício é incialmente feito sem peso. Nele, você se apoia de lado em uma barra de metal e desce o corpo para trás, ficando nas pontas dos pés. É um dos exercícios de agachamento mais diferentes e que demanda prática. Os pés devem ficar alinhados.

Plie squat

É o agachamento normal, porém as pontas dos pés deixam de estar alinhadas e ficam abertas.

Gosta das nossas dicas de atividade física? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
agachamento
musculação
academia
atividade física

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ