Exercícios e Treinos

12/06/2014 09:00 - Atualizado em 02/12/2016 10:40

Testados e aprovados: 7 exercícios para perder barriga em casa

Confira exercícios para perder barriga de forma prática e rápida.

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Redação

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Centro das atenções do nosso corpo, a barriga adora aparecer quando menos queremos. Depois de hibernar no inverno, ela ganha vida no verão para nos encher de arrependimento. Por isso, a melhor maneira de não se preocupar no fim do ano é lhe dar atenção desde já. Então, que tal aprender alguns exercícios para perder barriga em casa?

Exercícios para perder barriga

Está determinado a ir atrás de um abdômen sarado, mas tem preguiça só de pensar em todos aqueles ferros para puxar e quilômetros para percorrer? Calma, não precisa ser assim tão difícil conquistar uma barriga lisinha e bonita. Basta criar o hábito de praticar alguns exercícios para perder barriga e realizá-los com frequência. O ideal é um conjunto de atividades para perder a gordura e para fortalecer a musculatura. 

perder barriga em casa

Foto: Shutterstock

Em casa: 7 exercícios para perder barriga

Confira abaixo sete exercícios para perder barriga em casa e conquistar a forma física que você deseja:

1 - Cachorro olhando para cima

Inspire-se na Yoga, pois ela oferece excelentes exercícios para perder barriga. Para começar com um alongamento, faça a posição do “cachorro olhando para cima”. Deite de barriga para baixo e levante a parte de cima do corpo com as mãos, lentamente até o máximo que conseguir sem tirar o quadril do chão. Com as costas curvadas, braços retos e ombros para trás, olhe para o teto. Mantenha a pose por cerca de 15 segundos. Com este movimento, você alonga tanto os músculos do tronco quanto a coluna, o que ajudará nos outros exercícios.

2  - Abdominal básico

O abdominal básico é sempre um ótimo exercício. Deitado no chão, faça três séries de 15 repetições, utilizando um colchonete ou superfície levemente macia. Cuidado com a postura e mantenha a cabeça elevada.

3 - Abdominal reverso

Mantenha o tronco no chão e erga as pernas levemente flexionadas em direção ao peito. Durante as repetições, não toque o chão com os pés. Alterne os dias com o abdominal básico.

4 - Caminhada ou corrida

A queima de gordura está muito associada à frequência cardíaca. A fórmula para calcular a frequência cardíaca ideal para você é a seguinte: (220 – idade) x 0.7. Ou seja, por volta de 70% da sua frequência máxima. Seja na esteira ou na rua, caminhe em velocidade acelerada durante meia hora todos os dias, se possível controlando a frequência cardíaca ideal. Com o devido monitoramento, este se torna um dos melhores exercícios para perder barriga.

5 - Bicicleta imaginária

Deite-se no chão, de barriga para cima, e erga as pernas. Comece a pedalar no ar, como se fosse em uma bicicleta. Não parece, mas você logo verá que está contraindo o abdômen – não é tão fácil pedalar assim!

6 - Posição do barco

Esta é mais uma inspiração da Yoga. Neste exercício, o corpo fica num “V” - apenas os glúteos tocando o chão. Primeiro, deite-se de barriga para cima. Inale profundamente e, ao soltar devagarinho o ar, levante o corpo do chão (erga as pernas, peito e cabeça). Mantenha as pernas retas e leve os braços ao seu encontro. Mantenha a posição por 30 segundos ou o máximo que conseguir sem curvar a espinha.

7 - Prancha no solo

De barriga para baixo, erga o corpo apoiando-se apenas nos antebraços e na ponta dos pés. Para manter-se na posição, os músculos abdominais terão que dar o suporte. Lendo, nem parece tão difícil. Mas quanto tempo você aguenta? Este é um exercício que pode ser combinado com qualquer outro abdominal, para complementá-lo.

Não perca tempo, perca barriga!

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