Exercícios e Treinos

29/11/2015 10:56 - Atualizado em 31/12/2016 06:34

Spinning emagrece: Potencialize os resultados

Atividade de alta intensidade também promove o fortalecimento muscular.

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Redação

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Você já deve ter visto em sua academia uma sala com uma turma cheia de disposição, pedalando em diferentes potências. O spinning emagrece, melhora a capacidade respiratória e ajuda na definição muscular.

Feitas em cima da bicicleta ergométrica, as aulas de spinning são conduzidas por um professor e diferem bastante de um treino regular. O profissional indica diversas velocidades, posições e cargas durante a sessão. O resultado é um exercício de alta intensidade - e um dos que mais queimam calorias.

spinning emagrece, mulher praticando bicicleta ergométrica

Spinning emagrece e define o bumbum

Durante a aula de spinning, os alunos simulam diferentes percursos, como subidas de montanhas, retas, descidas e muito mais. Uma hora da atividade pode queimar até 570 calorias.

A prática é recomendada para homens e mulheres de diferentes idades. Quem adora pedalar, mas não quer enfrentar as adversidades das ruas e do clima, pode curtir a atividade com mais conforto. E tem até música, que funciona como forma de apoio e animação para a turma.

Aliás, o exercício em grupo acaba se tornando ainda mais motivador para algumas pessoas, contribuindo para o estabelecimento de metas e, até mesmo, impedindo que o praticante desista. Vale lembrar, porém, que os resultados positivos são conquistados apenas por aqueles que realmente se empenham durante a aula.

Pedalar com uma frequência baixa pode até trazer benefícios para a saúde, mas nem sempre é suficiente para o emagrecimento. Por isso, é preciso estar pronto para ter muito fôlego e persistência para alcançar os objetivos.

Além de emagrecer, o aluno de spinning logo notará a melhora da resistência muscular e o fortalecimento, especialmente nas coxas e nos glúteos.

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Dicas para aproveitar a aula ao máximo

Depois de conferir que o spinning emagrece, tonifica e fortalece a musculatura, confira algumas algumas dicas tão simples quanto importantes para você curtir a aula e alcançar seus objetivos.

1. Hidrate-se

A aula de spinning leva a uma grande perda de líquidos, então é importante repor os nutrientes. O ideal é você levar uma garrafa de água e ir bebendo aos poucos. Água de coco e isotônicos também podem ajudar, desde que indicados pelo seu nutricionista.

2. Escolha o look certo

Fique atento à roupa e ao calçado para a atividade. O ideal é escolher peças confortáveis para manter o ritmo durante toda a aula. Roupas íntimas muito apertadas, por exemplo, podem roçar e causar feridas na virilha.

3. Leve sua toalha

Ela é indispensável para secar o suor do rosto e das mãos.

4. Tenha consciência corporal

Respeite sempre os limites do próprio corpo para evitar lesões. Lembre-se que a resistência física melhora ao longo do tempo. Ou seja, se você não conseguiu acompanhar toda a aula, não desista! O desempenho tende a ser cada vez melhor.

Por fim, não custa reiterar que o spinning emagrece apenas quando aliado a uma dieta equilibrada. Isso não significa fechar a boca, mas, muito pelo contrário, apostar em um cardápio diversificado e rico em nutrientes. O importante é perder peso com saúde.

Você já praticou spinning? Qual a sua opinião sobre essa atividade? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

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