Exercícios e Treinos

12/02/2015 04:53 - Atualizado em 09/12/2016 08:50

Sim, malhar o pescoço também é necessário: Veja 4 exercícios

O pescoço deve ser malhado pelo menos uma vez por semana na academia.

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Redação

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Os exercícios para o pescoço não são vistos com frequência, embora sejam necessários para fortalecer a região e consquistar uma postura perfeita. Confira quatro exercícios para a área e veja como garantir um treino eficaz com alimentação, muita água e repouso.

pescoco

Exercícios básicos para o pescoço

Exercício 1

Com a ajuda de um amigo, coloque uma mão em sua testa. Faça força para frente, tentando forçar os músculos do pescoço. A mão de quem está ajudando deve continuar mantendo a pressão, sem a pessoa se mover. Fique assim por mais ou menos 30 segundos, cuidando para respirar normalmente. Faça esse exercício três vezes.

Exercício 2

Com a ajuda de um amigo, coloque uma mão ao lado de sua cabeça. Deixe a mão um pouco acima da orelha. Faça força para o lado, mantendo uma leve pressão. O seu pescoço deve continuar reto. Faça isso por três períodos de mais ou menos 30 segundos. Não prenda a respiração.

Exercícios avançados para o pescoço

Exercício 1

Sobre um tapete ou colchonete, deite-se com as costas para o chão. Deixe a região dos ombros e da cabeça levantada. Faça força com o abdômen e deixe as costas coladas no tapete. Mantenha-se assim por alguns segundos. Retome a posição inicial e repita o procedimento 12 vezes. Ao longo do tempo, você pode aumentar o número de repetições.

Exercício 2

Deite-se com as costas para o chão sobre o colchonete. Deixe os joelhos dobrados e os pés afastados na largura dos ombros. Levante os braços, dobre os cotovelos e coloque a palma das mãos no chão, ao lado de suas orelhas.

Faça força e traga o quadril para frente. Cuide para que o peso fique concentrado nos músculos do seu pescoço. Mantenha essa posição por mais ou menos 30 segundos. Repita por três vezes.

Dicas para a malhação dar certo

Antes de recorrer aos exercícios para o pescoço, consulte um fisioterapeuta ou um profissional de educação física. Movimentos errados podem prejudicar o seu corpo. Não esqueça, ainda, de realizar o alongamento antes e depois das atividades.

Se você separar um dia para malhar o pescoço, espere a próxima semana para fazer de novo. Os exercícios podem forçar os músculos da região, causando dores desconfortáveis nos primeiros dias. 

Alimente-se de forma regrada e saudável. Para não perder a força durante o treino, coma proteínas e carboidratos pelo menos 30 minutos antes da sessão. Após o treino, uma refeição completa pode ser substituída por um shake de whey protein com banana e aveia.

Beber água também é importante, pois mantém você hidratado e com a saúde em dia. Beba pelo menos dois litros por dia, inclusive durante o treino.

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alongamento
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