Exercícios e Treinos

06/03/2015 12:43 - Atualizado em 08/12/2016 02:24

Quer conquistar um bumbum perfeito? Monte o treino certo

Com exercícios direcionados para a região dos glúteos e das coxas, é possível ter um bumbum perfeito.

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Redação

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Para conquistar um bumbum perfeito, é preciso ter dedicação e disciplina. Manter uma alimentação saudável e a praticar exercícios físicos regularmente são o primeiro passo. Com um treino direcionado, é ainda mais rápido e fácil ter glúteos bem definidos.

Dicas para ter um bumbum perfeito

Cuidar da alimentação é fundamental para se livrar das gordurinhas, da celulite e da flacidez da pele. Opte sempre por refeições naturais e sem excesso de açúcar, sódio e gorduras, garantindo assim um aspecto mais saudável. A ingestão de água também ajuda na hidratação do corpo e evita problemas como retenção de líquido e celulite.

bumbum perfeito

Além de manter um cardápio saudável e beber bastante água, a prática de atividades físicas é indispensável para quem quer um bumbum perfeito. Montar um treino certo e seguir os exercícios com disciplina ajuda a conquistar o objetivo mais depressa.

Treino para um bumbum perfeito

O treino precisa ter exercícios bem direcionados para a região dos glúteos e das pernas, visando a firmar os músculos e queimar as gorduras localizadas. Com algumas aulas e movimentos específicos, é possível trabalhar também a musculatura da parte de trás das coxas e da lombar, que dão sustentação e garantem o contorno de um bumbum perfeito.

Localizada

Os exercícios localizados são ótimos para aumentar e definir a musculatura. Usando halteres, caneleiras, bastões, step ou apenas o peso do corpo, as aulas usam movimentos como quatro apoios, agachamento e elevação pélvica. Trabalha vários grupos musculares simultaneamente aos glúteos, gastando calorias e reduzindo a celulite e a flacidez.

Step

Utilizar um step para fazer sequências de subida e descida também proporciona mais firmeza para os glúteos. Algumas academias oferecem aulas que combinam o uso do equipamento com o ritmo de músicas, tornando-se um exercício aeróbico e localizado. É muito indicado para queimar calorias e tonificar a musculatura do bumbum e das coxas.

Jump

Outra opção muito procurada pelas mulheres é o jump, que traz resultados rápidos e eficazes para um bumbum perfeito. As aulas são divertidas e movimentam o corpo todo, trabalhando os músculos e eliminando gorduras localizadas. O exercício também diminui a retenção de líquido e as indesejadas celulites.

Stiff

Todos os exercícios que trabalham movimentos de agachamento contribuem para fortalecer a musculatura dos glúteos, das coxas e das pernas. Para fazer o stiff, flexione e afaste as pernas na largura dos quadris, segure uma barra com os braços esticados para a frente e incline o corpo descendo em direção ao chão.

A repetição desse movimento também melhora a postura e fortalece a lombar.

Aparelhos da academia

Aparelhos como gravitron e leg press também exigem grande esforço da musculatura dos glúteos e das coxas, ajudando a definir o contorno de um bumbum perfeito. Esses exercícios ainda fortalecem abdômen, quadríceps e coxas.

Para que o treino seja efetivo e ajude a conquistar os objetivos desejados, um profissional qualificado deve sempre orientar e acompanhar a execução dos exercícios. Além de garantir que os movimentos sejam feitos da maneira correta, isso também evita lesões e outras complicações.

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