Exercícios e Treinos

29/06/2014 09:00 - Atualizado em 23/11/2016 08:34

Que tal perder uns quilinhos no ritmo da música da Copa?

Música da Copa é uma parceria de Pitbull, J.Lo e Claudia Leitte.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A música da Copa, We Are One (Ole Ola), é cantada em inglês e espanhol por Pitbull, com acompanhamento de Jennifer Lopez e Claudia Leitte, a quem coube algumas palavras em português. A canção é uma mistura de pop, samba e rap e busca remeter a um cenário brasileiro com dançarinas sambando e a bateria do Olodum. Quer entrar nesse ritmo e perder uns quilinhos de quebra? Então conheça a música da Copa.

A música da Copa

Foto: Shutterstock

Abertura do Mundial teve apresentação da música da Copa. Foto: Shutterstock

Dançar como Claudia Leitte e Jennifer Lopez queima calorias, favorece o sistema cardiorrespiratório e ainda trabalha os músculos das pernas. Com reboladas e agachadas alucinantes, imitar essas duas certamente equivale a uma sessão completa de academia.

Mas, para imitar a coreografia da música da Copa, basta levantar os braços, dançar empolgadamente e tentar sambar um pouquinho quando não houver outra saída. Na verdade, a canção oficial da competição foi bastante criticada tanto no Brasil quanto no exterior por representar pouco do que é a música brasileira. 

Como dançar

Na abertura da Copa do Mundo, a cerimônia contou com um trio desconcertado, que pulava sem grande convicção. Pitbull foi ofuscado por sua calça brança; Jennifer Lopez, por Claudia Leitte; e Claudia Leitte, pela confusão a sua volta.

Então é melhor não tentar imitar a coreografia oficial. Diversos vídeos no YouTube, no entanto, mostram algumas coreografias alternativas que podem cair no seu gosto. O bom é que uma sessão de 50 minutos de dança pode queimar até 500 calorias e diverte qualquer um.

Para quem logo se entedia com atividades aeróbicas convencionais, nada como conseguir a motivação adotando a música da Copa, para se exercitar através de um estilo de dança gostoso e cheio do gás. E, no fim das contas, a canção pode não ser Jorge Ben Jor e pode não representar bem a música brasileira, mas, relevando aqui e ali, dá para se empolgar, né? Afinal, we are one.

Música da Copa agora é funk

Um brasileiro que está faturando com onda da Copa é MC Guimê, com seu funk País do Futebol, uma música da Copa alternativaA canção inclusive está sendo usada em academias para auxiliar no processo de emagrecimento através da dança. O funk refere-se a um estilo de dança de alto impacto, capaz de contribuir para o aumento da resistência e da musculatura.

Aprenda o ritmo

A batida do funk contagia qualquer pessoa que a escute e não há como ficar parado. A música do MC Guimê está bombando em todas as festas e academias atualmente com seu ritmo dançante. 

Se você deseja aprender a dançar funk, saiba que a tarefa não é difícil se você já possui um pouco de requebrado. O primeiro passo é o rebolado, que exige movimentos para frente e para trás, para os lados, mexendo bem a cintura e, principalmente, indo até o chão. O lema é quanto mais próximo ao chão você conseguir chegar, melhor será sua performance.

Outra dica importante para dançar funk é subir e descer o quadril, dobrando sempre os joelhos, rebolando com movimentos circulares, variando entre grandes e pequenos. Ao executar esse passo, procure flexionar o joelho e depois volte para a posição inicial.

Gostou do artigo ? Já tentou executar as coreografias? Deixe seu comentário !

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ