Exercícios e Treinos

06/07/2015 01:24 - Atualizado em 07/12/2016 03:15

Pulley frente fortalece os músculos das costas

Exercícios do pulley frente ajudam a corrigir a posição da coluna, gerando qualidade de vida.

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Redação

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Você é daqueles que reclama de dores nas costas? Já pensou que a prática de exercícios focados nessa região pode ajudar a diminuir os incômodos? O pulley frente é uma das atividades propostas por personal trainers para melhorar a postura e fortalecer músculos essenciais para os movimentos do corpo.

Gilmar Ravazoli, da academia Fit Premium, destaca que os exercícios para costas são fundamentais para o bem-estar. “Eles são muito importantes para manter uma boa qualidade de vida, já que vários músculos que usamos com alta frequência no dia a dia estão presentes nessa região”, diz.

pulley frente

De acordo com o profissional, o treinamento é recomendado para quem deseja melhorar a postura. “O principal benefício dos exercícios para dorsais é manter a posição correta da coluna ou corrigi-la”, comenta. Para quem sente dores ao longo do dia, o treinamento, quando executado da forma correta, ajuda a fortalecer os músculos e a diminuir o desconforto.

Conheça o pulley frente

O pulley frente, clássico, trabalha muitos músculos da região das costas. “Os principal é o latíssimo do dorso, mas ele também age no deltoide posterior, trapézio inferior, romboides, grande dorsal”, cita Ravazoli. É um exercício indicado para todos os públicos, já que ajuda na correção da postura e no fortalecimento dos músculos essenciais para viver bem.

Os principais cuidados são relacionados à execução correta do exercício, além da utilização da carga adequada e posição correta durante a prática. “A postura errada não permitirá atingir os músculos desejados e, principalmente, pode causar lesões”, salienta. É apenas contraindicado para pessoas com lesões no ombro, que limitam o movimento.

Para não exagerar, após a finalização do treino, o repouso deve ser praticado. “Sempre deve haver um intervalo para a musculatura de 48 horas a 72h, dependendo da intensidade do exercício”, destaca.

Além do pulley frente, outras modalidades podem ser praticados: pulley frente fechado, tríceps pulley, rosca pulley, deltoide posterior no pulley e polia baixa são alguns deles. Para Ravazoli, os exercícios na polia são diferenciados. “Eles abrangem a negativa, ou seja, o retorno do exercício”, finaliza.

Potencialize o seu treino

Se você acompanha o Instagram das celebridades, já sabe. Todos os apaixonados pela vida fitness indicam a adoção de uma dieta saudável. Além de garantir a perda de gordura, a ingestão de proteínas e carboidratos na medida certa ajuda a potencializar o crescimento muscular, deixando o seu corpo mais definido.

Mas fique alerta: copiar o cardápio seguido por famosos é furada. A melhor forma de chegar aos seus objetivos é a partir do consumo de alimentos que façam bem para a sua saúde. A dica para conquistar o corpo dos sonhos é ter consultas regulares com nutricionista. O profissional fará análise e estabelecerá uma dieta específica para as suas necessidades.

Gostou de conhecer mais sobre o pullley frente para conquistar o corpo perfeito e corrigir a postura? Deixe um comentário! E fique por dentro das novidades do Vivo Mais Saudável.

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