Exercícios e Treinos

10/04/2015 07:26 - Atualizado em 03/05/2016 01:29

Prepare-se para as próximas corridas no Rio de Janeiro

Além dos belos cenários naturais, o estado terá competições com diferentes níveis de dificuldade.

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Redação

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A corrida é uma competição de velocidade e resistência e pode ser uma grande aliada na manutenção da sua saúde. Que tal conhecer algumas corridas no Rio de Janeiro para pôr à prova os exercícios que você já pratica?

Os eventos geralmente são bastante democráticos e aceitam tanto amadores quanto profissionais. Aproveite, prepare-se para as competições no Rio de Janeiro e ainda confira dicas de saúde e bem-estar para antes, durante e depois das corridas.

corridas no rio de janeiro

Veja opções de corridas no Rio de Janeiro em 2015

Night Run - Etapa Fogo - Rio de Janeiro

Considerada o maior circuito de corridas noturnas do país, a Night Run envolve os atletas com shows, luzes e muita música. Em 2015, a noite da corrida tem como tema o fogo.

Data: 25 de abril

Horário: 20h

Local: Largada no Posto 3 – Areia da praia, no Rio de Janeiro

Encerramento das inscrições: 22 de abril.

Circuito Eco Run 2015 – Rio de Janeiro

O Circuito Eco Run convida os participantes a lembrarem da importância da sustentabilidade. Grande parte da arena utiliza materiais reciclados e recicláveis.

Data: 2 de agosto

Horário: 8h

Local: Largada no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro

Encerramento das inscrições: 30 de julho.

3ª Meia Maratona de Búzios

A corrida será disputada nas distâncias de 21km, 10km e 5km, mais revezamentos. Os competidores passam por diversos tipos de obstáculos naturais, como ruas, morros, praias, gramas e trilhas.

Data: 20 de setembro

Horário: 7h45 (categoria feminina) / 8h (categoria masculina)

Local: A largada acontece na Rua das Pedras, no Centro.

Circuito das Estações 2015 – Verão – Rio de Janeiro

Em 2015, o Circuito das Estações completa dez anos e pretende motivar os participantes a correrem muito no verão.

Data: 6 de dezembro

Horário: 8h

Local: Aterro do Flamengo

Encerramento das inscrições: 03 de dezembro.

Prepare-se com saúde

Além de conhecer as principais corridas no Rio de Janeiro deste ano, você também precisa saber como se preparar para as competições. O primeiro passo é se submeter a uma avaliação médica e conseguir um aval para a prática. Também é importante adquirir um tênis ideal para o esporte.

Um dos pontos mais importantes da preparação dos competidores é a alimentação. A fonte de energia dos corredores são os carboidratos, mas também é essencial o consumo de produtos como castanhas, amêndoas, aveia, arroz integral, nozes, vegetais e frutas. Esses alimentos são ricos em magnésio, que atua nas contrações musculares e evita cãibras.

Restrinja o consumo de lácteos um dia antes de correr, pois eles podem gerar desconforto no estômago. Tudo o que possa alterar o trânsito intestinal, como o mamão, alimentos com muita fibra ou algo que o maratonista não esteja acostumado a comer deve ser evitado.

Procure se alimentar no máximo a cada três horas. Não esqueça da hidratação antes, durante e depois das corridas.

Vai participar de alguma prova? Conte para nós! E não esqueça que você sempre encontra novidades sobre atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

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