Exercícios e Treinos

02/02/2016 04:00 - Atualizado em 03/12/2016 05:49

Pratique exercícios para melhorar a vida sexual

Confira exercícios de resistência e de flexibilidade para surpreender na cama.

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Redação

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Todo mundo sabe que manter uma boa forma física faz bem à saúde e que se exercitar é essencial. Sedentarismo leva a uma série de doenças, não é mesmo? Mas, se você ainda precisa de um empurrãozinho para criar coragem e começar a treinar, vá lá: movimentar-se pode melhorar a vida sexual.

Como assim?

É isso mesmo! Com os exercícios certos, você pode aumentar a resistência física e a flexibilidade. O resultado é mais fôlego para tentar todas as posições do Kama Sutra. Então, o que você está esperando para começar? Confira a seguir as melhores atividades para transformar o seu desempenho sexual.

casal quer melhorar a vida sexual com corrida

Exercícios para melhorar a vida sexual

1. Crie resistência

Quem fica muito tempo sem se exercitar pode até mesmo enfrentar uma certa dificuldade na hora H. É bom treinar resistência também para esses momentos. Nessa fase, o trabalho gira em torno dos glúteos e dos músculos posteriores da coxa.

O primeiro passo é deitar de costas e dobrar os joelhos. Depois, levante os glúteos e erga-os até o corpo ficar em linha reta. Segure a posição por três segundos.

2. Treine flexibilidade

Aqui, o recomendado é fazer sessões de alongamento da lombar, dos músculos posteriores da coxa, dos glúteos e do quadril. A ideia é estar preparado para movimentos amplos e também ficar confortável para ousar.

3. Faça atividades aeróbicas

Acrescente à sua rotina atividades que exijam mais de você, aquelas que lhe façam usar mais oxigênio, como caminhar, andar de bicicleta e correr. Aumente a frequência dos exercícios, também. Você pode dar uma caminhada diária de meia hora ou, no caso das outras modalidades, praticá-las três vezes por semana.

4. Fortaleça os membros superiores

Agora é hora de começar a pensar nas posições sexuais. Para conseguir sustentar a si mesmo ou outra pessoa, é preciso ter força nos braços. Por isso, o recomendado são séries com flexão de braço e foco em peitoral e tríceps.

Acrescente cargas de acordo com o seu peso corporal, conforme a indicação do seu instrutor. Isso ajuda a trabalhar os membros superiores.

5. Trabalhe os músculos da área central

São aqueles que reúnem abdômen, pélvis, parte central das costas e lombar. Nada pior que dar um mal jeito “naquela” hora! Além disso, trabalhando bem essas regiões, você pode sentir tudo melhor. Então é bom estar preparado. Séries como a abdominal crunch e o levantamento alternado de braços e pernas são boas aliadas.

Nesse caso, posicione-se com os joelhos dobrados em um colchonete, com as mãos para baixo e o corpo de frente para o chão. Levante uma das pernas e, ao mesmo tempo, erga o braço oposto. Mantenha a posição por alguns segundos e inverta.

6. Parta para os membros inferiores

Para maior movimento e flexibilidade nos quadris, posicione-se de joelhos em um colchonete, em um ângulo de 90 graus, e incline o corpo para trás. Permaneça assim por dois ou três segundos e volte.

Em seguida, ponha um pé na frente do outro, a um metro de distância, e, com o joelho da perna da frente levemente dobrado, deixe a perna de trás esticada. Mantendo essa posição. Leve a pélvis para a frente até ela ser estendida levemente. Fique assim por 30 segundos e troque.

7. Estimule o assoalho pélvico

Para fortalecer a área, contraia o músculo da região pélvica como se estivesse tentando segurar a urina. Faça isso por cinco segundos. A recomendação é repetir o movimento contraindo o músculo por dez segundos e fazer isso três vezes por dia. Esse exercício promete orgasmos melhores para as mulheres e ereções mais longas para os homens.

Tem outras dicas para melhorar a vida sexual? Conte para nós! E aproveite para conferir outros artigos de bem-estar e atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

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posições sexuais
resistência
flexibilidade
fôlego

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