Exercícios e Treinos

02/07/2015 10:06 - Atualizado em 18/01/2017 08:56

Pratique 3 tipos de abdominais para uma barriguinha sarada

Os abdominais garantem melhora do equilíbrio e da consciência corporal.

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Redação

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Os exercícios para a barriga não só fortalecem os músculos, mas também ajudam a eliminar as gordurinhas indesejadas. Praticando diferentes tipos de abdominais, você conquista aquele "shape" com tudo em cima.

Eles podem ser feitos no colchonete, com bola ou com outros aparelhos específicos. Dependendo do exercício praticado, você também consegue trabalhar outros músculos do core, região responsável pela sustentação da coluna. Confira a seguir 3 tipos de abdominais e veja dicas de um especialista para praticar com segurança.

tipos de abdominais

3 tipos de abdominais

Esses tipos de abdominais são os mais clássicos e podem ser praticados em casa. Porém, lembre-se que os resultados só acontecem quando você combina a atividade física a outros estímulos. O acompanhamento de um profissional também é necessário para garantir que você não se machuque.

Todos os exercícios devem ser repetidos semanalmente, de acordo com o treino desenvolvido pelo seu personal trainer. Assim, você garante o fortalecimento da coluna e a melhora da postura.

Clássico

Deite-se no chão. Fique com os joelhos dobrados e coloque as mãos atrás da cabeça. Contraia o abdômen e traga o peito para cima. Certifique-se de não impulsionar somente o pescoço. Para evitar isso, alinhe-o com a coluna. Volte novamente para a posição inicial e repita o movimento enquanto for necessário.

Inferiores

Deite-se no chão. Com as pernas esticadas, coloque as mãos atrás da cabeça. Contraia o abdômen e traga as pernas para cima, criando um formato de "letra L" com o corpo. Volte novamente para a posição inicial e repita o procedimento.

Oblíquos

Deitado, flexione os joelhos e coloque as mãos atrás da cabeça. Faça força e leve um dos seus cotovelos na direção contrária, ou seja, a do joelho oposto. Repita a operação dos dois lados.

tipos de abdominais

Saiba mais sobre abdominais

Os diferentes tipos de abdominais normalmente são bem variados, porém o importante é fortalecer a musculatura responsável pela sustentação da coluna lombar. “Essa musculatura se chama core e é composta por 29 músculos, entre eles abdominal, lombares, oblíquos e glúteos”, comenta Lucas Koche, empresário e professor de Educação Física.

A tão sonhada barriga negativa é fruto de treinos intensos aliados a outros cuidados. “Para conquistá-la, é necessário primeiro cuidar da alimentação e trabalhar a musculatura mais profunda, com exercícios como as pranchas isométricas e os de antirrotação”, salienta Koche.

O abdômen, assim como os glúteos, precisa ser trabalhado com volume ou com carga, sempre acompanhado por um profissional. “Todo resultado depende da intensidade do treinamento, além de outras atitudes”, lembra o especialista.

De acordo com ele, os principais benefícios do fortalecimento do core são a melhora do equilíbrio e da consistência corporal, além de aliviar o impacto na coluna vertebral e garantir a manutenção da postura.

tipos de abdominais

Qual dos tipos de abdominais é o seu preferido? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

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