Exercícios e Treinos

31/07/2014 11:00 - Atualizado em 09/12/2016 09:49

Power plate é a plataforma vibratória que ajuda a perder peso

Power plate pode ser usada para obter resultados mais rápidos na academia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quer perder peso e modelar o corpo, mas está cansado dos aparelhos convencionais? Então conheça a power plate, uma opção divertida e inusitada que promete ajudar nessa empreitada.

O que é o power plate

O Power Plate é um tipo de plataforma vibratória. Trata-se de aparelho de ginástica, fisioterapia e de relaxamento, dependendo da forma como é usado.

A vibração da plataforma ajuda a fortalecer os músculos. Enquanto a pessoa faz os exercícios em cima do aparelho, ele vibra de 30 a 60 vezes por segundo, provocando desequilíbrios e fazendo com que a pessoa use mais força para se manter na base.

Power plate
Power plate ainda é novidade no Brasil. Foto: Divulgação

Esse tipo de tecnologia chegou a ser testada pela Nasa, a fim de buscar uma forma de diminuir os efeitos da falta de gravidade nos músculos e ossos de astronautas.

Na Terra, a Power Plate possibilita fazer vários exercícios e promete tonificar e modelar o corpo com uso diário de 15 a 20 minutos. Segundo os fabricantes, se você usar a plataforma vibratória por 20 minutos, esse treino vai corresponder a 1 hora de exercício pesado e exaustivo em outro aparelho convencional. 

Benefícios da power plate

A prática regular de exercícios no Power Plate promete diversos benefícios para o corpo, de acordo com os desenvolvedores:

- Ela estimula o aumento da circulação sanguínea, o que promove uma oxigenação mais eficaz para o sangue e auxilia na eliminação de toxinas

- O ganho de massa muscular e a melhora na resistência e força também podem ser percebidos com poucos dias de uso do equipamento

- Auxilia no combate à celulite e a gordurinhas localizadas

- Aumenta a flexibilidade

- Aprimora o equilíbrio e a amplitude dos movimentos.

Emagrecimento 

Além disso, o Power Plate é um ótimo aliado se você quer perder peso. As vibrações da plataforma variam em amplitude e frequência, fazendo com que o músculo contraia e alongue, acelerando a queima de calorias. E como todos os exercícios físicos, deve ser combinado com uma dieta balanceada para obter os resultados desejados.

As vibrações ainda podem proporcionar o relaxamento do corpo, a estimulação da mente e melhorar a concentração e a conquista do bem-estar, ajudando a eliminar os efeitos do estresse

A perspectiva é boa: com o Power Plate, você pode reduzir o tempo do treinamento, consegue resultados superiores em relação ao uso de outros equipamentos, demanda menos esforço físico e ainda causa um desgaste menor nas articulações, pois não tem atrito.

Mas essa promessa de quem produz o aparelho não é uma garantia científica.

Contraindicações

Não há estudos suficientes sobre os efeitos do uso regular de uma plataforma vibratória no treinamento físico. Mesmo assim, recomenda-se que mulheres grávidas, crianças e pessoas com problemas na coluna não a utilizem. Não se sabe, por exemplo, se a vibração do aparelho pode ter efeitos indesejados na visão e na audição.

Entre em forma com o preparador das estrelas: Vivo em Movimento com Marcio Atalla

Você já testou o power plate, ou já ouviu falar de alguém que já tenha feito? A pessoa obteve bons resultados?

TAGS
plataforma vibratória
academia
emagrecer

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ