Exercícios e Treinos

28/02/2016 03:00 - Atualizado em 18/11/2016 04:54

Plataforma vibratória queima até 400kcal em meia hora

O aparelho pode ser incluído no seu treino até três vezes por semana.

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Redação

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Na era do #nopainnogain, quem investe na tecnologia para potencializar os resultados dos treinos sai na frente. Aparelhos de academia como a plataforma vibratória rendem boas surpresas. Baseado no estímulo por meio do equilíbrio, esse equipamento possibilita a prática de movimentos clássicos, como agachamento, flexão de braço e abdominais.

A plataforma nada mais é que máquina com diversos motores. Cada um deles é programado para trepidar de uma maneira, fazendo oscilações quase imperceptíveis para os lados, para cima e para baixo. Esse é o grande segredo: a tremedeira pede que você se mantenha estático e focado na série.

A atividade física nesse aparelho é rápida e altamente efetiva para quem deseja queimar as gordurinhas. Estima-se que, em meia hora, você consiga eliminar aproximadamente 400 calorias. Para garantir bons resultados para o shape, a frequência ideal é de três trenos de 30 minutos por semana.

mulher após usar plataforma vibratória

Benefícios da plataforma vibratória

Há quem acredite que treinar com a plataforma vibratória é escolha de preguiçoso. Não pense assim. Para manter o equilíbrio durante a trepidação, você deve ficar com os músculos contraídos, o que gera o estímulo para as regiões trabalhadas. A seguir, confira os principais benefícios do equipamento para a saúde.

1. Não tem impacto; com isso, não sobrecarrega as articulações dos joelhos e de outras partes do corpo

2. Ativa a circulação sanguínea, o que pode ajudar a diminuir a retenção de líquidos

3. Aumenta a flexibilidade, pois a trepidação causada pela plataforma pode aumentar a temperatura do corpo e diminuir a resistência dos músculos ao alongamento

4. Estimula o core e, ao fortalecer o conjunto de músculos localizado na região abdominal, garante melhor movimentação e sustentação do corpo

5. Trabalha a isometria, mexendo com a musculatura do corpo inteiro e fortalecendo-a.

Quem pode praticar?

Os treinos na plataforma vibratória podem ser mais efetivos que a musculação. É isso que aponta uma pesquisa conduzida na Universidade de Leuven, na Bélgica. De acordo com os resultados, os participantes que praticaram exercícios no aparelho aumentaram em 16,6% a força nos membros inferiores, enquanto os adeptos da musculação aumentaram 14,4%.

Apesar disso, não vale a pena abandonar o velho hábito de puxar ferro. Aliar exercícios em diferentes máquinas ajuda a estimular o corpo por igual, garantindo músculos definidos de maneira harmônica.

Os movimentos na plataforma vibratória também são recomendados para quem deseja melhorar os resultados de outros esportes. Praticantes de futebol e corrida podem notar a diferença. O aparelho, ainda, ajuda quem esteja se recuperando de lesões articulares ou musculares, já que os exercícios fortalecem os joelhos e os membros inferiores.

Não existem contraindicações para quem deseja começar. Você apenas deve organizar os seus treinos. Cada grupo muscular do corpo deve ser trabalhado por cerca seis minutos. Isso evita que o organismo entenda a trepidação como uma ameaça, inibindo os efeitos do estímulo. Consulte o instrutor de sua academia para saber mais detalhes.

E então, que tal testar a plataforma vibratória no seu treino? Deixe um comentário e conte-nos o que você acha desse equipamento! E aproveite para conferir outras dicas de atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

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