Exercícios e Treinos

23/10/2015 04:32 - Atualizado em 17/11/2016 02:56

Piloxing: Mistura de boxe com pilates queima calorias

Atividade proporciona mais força e resistência muscular, além de garantir um organismo saudável.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Manter-se ativo é sinônimo de mais saúde e qualidade de vida. O piloxing, sucesso no exterior e recém-chegado ao Brasil, é uma novidade para quem busca uma maneira diferente de deixar o corpo mais saudável.

A modalidade propõe uma mistura entre o pilates, o boxe e a dança, resultando em uma atividade dinâmica, energética e bastante desafiadora. Para quem busca queimar calorias ou, simplesmente, quer uma alternativa para se movimentar, o piloxing pode ser a opção ideal.

alunas de piloxing

O que é o piloxing

As aulas acontecem ao som de música agitada e os praticantes precisam de muito fôlego e disciplina para acompanhar os movimentos propostos pelo instrutor. Em um primeiro momento, o piloxing pode até parecer difícil, mas, com um pouco de prática, é possível acompanhar os exercícios com facilidade.

A modalidade não usa equipamentos específicos e vem se popularizando dentro das academias. O equilíbrio e a precisão de movimentos já conhecidos do pilates são associados à energia e à agilidade do boxe. O resultado é um gasto calórico bastante significativo, tonificação e definição dos músculos, melhora do condicionamento físico e desenvolvimento da coordenação motora.

Nas aulas, os praticantes de piloxing são desafiados a executar agachamentos, saltos, socos no ar e muita dança. Assim como no pilates, o método deve ser executado com uma postura correta e com a respiração controlada. Do boxe vêm a agilidade, a força e a disciplina.

Apesar de ainda não ser muito conhecido no Brasil, o piloxing está se popularizando ao redor do mundo e conquistando muitos adeptos pela originalidade e pelo grande gasto calórico. Com a técnica, perder aqueles quilinhos fica muito mais animado e divertido.

Saiba Mais
Dançar jazz ajuda a deixar o corpo em forma
Veja como adotar o pulo de boxeador cruzado em seu treino aeróbico
Melhore o treino de pilates com o Bosu

Benefícios dos exercícios físicos

Quando se fala em prática regular de atividades físicas, logo se pensa em emagrecimento e definição muscular. No entanto, manter uma vida ativa vai muito além de abdômen sarado ou braços definidos.

Praticar exercícios beneficia diferentes funções do corpo e da mente. Há diminuição do risco de doenças cardiovasculares, hipertensão, osteoporose, obesidade e diabetes, só para citar alguns exemplos. Além disso, os níveis de colesterol no sangue tendem a ficar controlados.

As atividades também proporcionam mais resistência muscular para as tarefas do dia a dia e, ainda, contribuem para o alívio do estresse e da ansiedade. Isso ocorre porque, durante os exercícios, o cérebro produz serotonina, substância que contribui para o bem-estar.

Com tantos benefícios, fica até difícil arranjar desculpas para não apostar numa vida ativa. Que tal experimentar o piloxing e descobrir se essa é a opção para você? Conte-nos o que você acha! E aproveite para conferir outras dicas de atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
gasto calórico
aeróbico
condicionamento físico
emagrecer

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ