Exercícios e Treinos

15/03/2016 02:00 - Atualizado em 17/11/2016 11:29

Personal trainer online funciona? Avalie prós e contras

Profissional é alternativa para quem não tempo de ir à academia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A vida moderna é agitada e, às vezes, há tantas tarefas ao longo do dia que não sobra tempo para cuidar do corpo. É por esses e outros motivos que o personal trainer online tem aparecido como alternativa para aqueles que não encontram lugar na agenda para ir à academia e ter orientações presenciais.

No entanto, a novidade deixa dúvidas quanto a sua eficácia: será que um auxílio remoto, de fato, funciona? Avalie você os prós e contras e decida se o serviço vale a pena.

mulher consulta seu personal trainer online antes de fazer esteira

Desafios do personal trainer online

Segundo Rafael Ribeiro, chefe treinador da Treinei, plataforma de saúde à distância, o principal desafio de um personal trainer online é garantir que as técnicas, as aulas e os treinos utilizados de maneira virtual mantenham a qualidade e sejam, efetivamente, adaptados para a realidade dos praticantes.

Uma questão que pode ser compartilhada por alunos e profissionais é a da motivação e da disciplina - os primeiros para manter e os segundos para incentivar. Quando você executa exercícios com um instrutor ao seu lado, ele lhe estimula à busca dos seus limites. A distância, esse apoio é mais complicado. Para alunos mais preguiçosos, essa ajuda é essencial para que continuem fazendo atividades físicas regulares.

Outro ponto a ser observado com o personal online é a utilização de técnicas equivocadas. Sem a supervisão em tempo real, se você errar um exercício, só saberá disso se ficar em dúvida e entrar em contato com o professor. Por isso, priorize os programas que tenham vídeos explicativos.

Tempo, preço e comodidade a seu favor

Mas o personal trainer online também traz benefícios, especialmente no que diz respeito a tempo, preço e comodidade. Imagine poder ter acesso a treinamentos com orientação profissional adequada em qualquer lugar, por um valor muito menor que nas academias e sem a necessidade de precisar marcar hora.

Se você viaja e trabalha muito e está um pouco sem grana, fazer exercícios com supervisão remota pode ser a melhor saída. Segundo os empresários criadores da Treinei, outro motivo que leva as pessoas a optar por praticar atividades físicas com auxílio da plataforma virtual é a aversão ao ambiente das academias, definido por eles como hostil.

“No Brasil, apenas 7 milhões de pessoas frequentam uma academia ou têm um personal trainer. Ou seja, existe uma oportunidade de impactar positivamente na vida de milhares de brasileiros, que tenham acesso à internet, mas que, por algum motivo, não se exercitam regularmente”, resume Marcelo Moraes, CEO da Treinei.

E você, recorreria a um personal trainer online? Deixe um comentário! Aproveite ainda para verificar como anda seu condicionamento físico e conferir outras dicas de saúde e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
academia
treino em casa
exercícios caseiros
internet

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ