Exercícios e Treinos

07/04/2016 02:00 - Atualizado em 03/12/2016 03:30

Pasta de amendoim rende ótimos lanches pré-treino

Você pode misturar o ingrediente com whey protein e fazer um sorvete.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A pasta de amendoim é um ingrediente mais que confirmado na alimentação dos marombas. O creme, preparado com as sementes naturais, é fonte de energia e de proteínas. A promessa é de potencializar os resultados dos exercícios e ainda melhorar o aspecto da pele.

Por ter cerca de 340 calorias a cada 60 gramas, o amendoim deve ser consumido com moderação. Na dúvida, consulte um nutricionista antes de preparar a receita.

pasta de amendoim no pão

6 benefícios da pasta de amendoim

1. É fonte de gorduras boas, que ajudam a equilibrar os níveis de colesterol e protegem o coração de diversas doenças

2. Por ser um carboidrato de baixo índice glicêmico, o amendoim fornece a energia necessária para a prática de atividades físicas

3. Contém altos níveis de proteína, importante para a recuperação muscular e o aumento da massa magra

4. Protege a musculatura, devido à presença do potássio

5. Contém arginina, aminoácido responsável pelo crescimento muscular e pelo fortalecimento do sistema imunológico

6. É rica em vitamina E, que estimula a produção de colágeno, proteína que dá firmeza e sustentação à pele.

Receita de pasta de amendoim caseira

Não tem mistério: basta separar amendoim descascado in natura e 50 mililitros de água. Espalhe as sementes em uma forma e leve para assar por dez minutos. O forno deve estar preaquecido em temperatura média.

Com o amendoim ainda morno, bata-o no processador por mais dez minutos. Acrescente a água para formar a pasta. Depois, é só armazenar na geladeira.

O ideal é saborear apenas duas colheradas por dia. Essa porção pode ser utilizada no preparo de tapiocas, crepiocas, torradinhas integrais e shakes de proteína com frutas, por exemplo. A seguir, veja como fazer um sorvete de whey protein com o ingrediente e saboreie uma sobremesa fitness:

Ingredientes:

- 1 colher de pasta de amendoim

- ½ scoop de whey protein sabor chocolate

- 2 colheres de sopa de leite.

Modo de Preparo:

Junte os três ingredientes em uma tigela e misture bem. Deseje em forminhas de silicone e leve para o freezer por aproximadamente três horas. Desenforme e aproveite.

Conhece outras receitas com pasta de amendoim? Deixe um comentário! Se curtiu o artigo, aproveite para compartilhar as informações com outros amigos marombeiros! E não se esqueça de conferir as dicas de nutrição e atividade física que o Vivo Mais Saudável sempre traz para você.

TAGS
alimentação
energia
vitaminas
receita

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ