Exercícios e Treinos

01/09/2015 06:00 - Atualizado em 01/09/2016 08:13

No dia do profissional de educação física, veja o que eles recomendam para sua saúde

Malhar, alongar, comer direito, dormir bem... leia as dicas dos nossos profissionais para você manter sua forma.

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Redação

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"Vamos malhar!", "Estou aqui para te ajudar!", "Força, força! Você vai conseguir!" Essas palavras ouvimos muito do profissional de educação física, que sempre nos incentiva a chegar mais longe!

Para homenageá-los em seu dia, 01 de setembro, o Vivo Mais Saudável buscou dicas dos melhores especialistas para ajudá-lo a cuidar da saúde e manter a forma. Aproveite!

Avalie aqui seu risco cardíaco

Foto: Thinkstock

Marcello Paiva [30tododia]

"O primeiro passo para quem quer sair do sedentarismo é traçar uma meta. Algo que você queira e pelo que vai se esforçar para conseguir, por exemplo, correr 5 km em 30 minutos."

"Não adianta querer chegar a algum lugar se você não tem um plano. Busque alternativas para que nas horas difíceis você tenha soluções."

"Faça uma competição com você mesmo. Importante nesse momento buscar melhorar do que foi ontem a cada dia. Acredite, a verdadeira luta acontece quando você está sozinho."

Carla Nunes

"Não acredite em milagres. Seu corpo é uma linha de montagem, uma máquina que necessita de cuidados diários."

"Somente o profissional habilitado poderá prescrever as atividades, ou o seu caminho poderá ser desviado para o lado errado, considere o aviso!"

"Há profissionais competentes, com formação acadêmica que lidam com o público através da rede, mas de acordo com a ética, estes jamais deixarão de lembrá-lo que o caminho certo é procurar a orientação de um profissional habilitado."

Calcule aqui a frequência cardíaca. Faça o teste!

Foto: Thinkstock

Giovana Guido

"A refeição antes do exercício deve conter nutrientes para fornecer energia, aumentar força e resistência, evitar fome e hipoglicemia durante o treino."

"Para ter uma definição muscular, você precisa ter músculos desenvolvidos. Tudo vai depender do seu objetivo."

"Preserve músculos com proteínas. Para perder gorduras e preservar sua massa muscular, consuma proteínas em quantidade adequada."

Rodrigo Boson [30tododia]

"O sedentarismo é um dos maiores problemas de saúde pública no Brasil e no mundo. Em contrapartida, a prática regular de exercícios traz diversos benefícios à saúde."

"Como qualquer outra atividade, a corrida requer cuidados para se evitar as famigeradas lesões. Ciente disto a indústria de calçados está constantemente em busca de novas tecnologias que possam ajudar o corredor a preveni-las."

"A corrida na areia pode trazer benefícios quando incluída nas rotinas de treinamento."

Foto: Thinkstock

Cristiano Parente [30tododia]

"Seja no trabalho ou em casa, é importante inserir novas formas de se movimentar. As pessoas que ficam em pé no trabalho ou que sobem e descem escadas diariamente terão uma vida mais ativa."

"A atividade física bem controlada só nos traz reflexos positivos. Qualquer tipo de atividade que englobe um esforço físico maior terá como resultado uma musculatura mais forte."

"Nosso corpo tem uma temperatura ideal de funcionamento. Nas épocas frias, é necessário aquecer as estruturas do corpo de maneira gradativa, até alcançarmos uma temperatura adequada para se movimentar com segurança e obter um bom rendimento em suas atividades."

Gostou das dicas? Deixe seu comentário. E fique sempre ligado no conteúdo dos especialistas do Vivo Mais Saudável

Desafio da Semana

Para comemorar o Dia do Nutricionista (31/08) e o Dia do Profissional de Educação Física (01/09), o desafio dessa semana é para homenagear os profissionais que ajudam você a manter sua saúde em dia!

Desafio da Semana | #vivomaissaudavel | #30tododia

Participe! Tire uma foto e poste no Instagram com as hashtags #vivomaissaudavel e #30tododia!

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