Exercícios e Treinos

05/01/2016 04:00 - Atualizado em 18/11/2016 06:37

Músicas para academia deixam o treino mais animado

Os hits do momento podem dar aquele "gás" que você precisa para arrasar nos treinos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você acompanha as musas fitness do Instagram e SnapChat, provavelmente se pergunta de onde vem tanta animação e disposição para os treinos. Além de contar com alimentação regrada e suplementos para dar aquela energia, elas investem em músicas para academia que dão um “up” em qualquer pessoa.

Seja Bella Falconi, Gabriela Pugliesi ou você, a playlist de músicas para academia deve ter sons animados e com batidas envolventes. Deixe os sons clássicos e calmos para outros momentos do dia. Se é para treinar, opte por trilha sonora que dê aquele “gás” nos momentos nos quais você pensa em desistir.

A seguir, confira seleção de músicas que promete animar até mesmo quem não gosta de treinar.

Invista nas músicas para academia

Para o aeróbico

Divirta-se com as batidas animadas e envolventes:

Vou desafiar você - MC Sapão

Quem não tem preconceitos e se considera eclético pode escolher o funk brasileiro. Uma boa sugestão é a música do MC Sapão. Não dá pra ficar parado!

Calvin Harris & Disciples - How Deep Is Your Love

Uma música eletrônica nunca é demais. Com belas vozes e ritmo animado, as musicas do DJ Calvin Harris são sempre boas companheiras para a corrida.

Para a musculação

Estas são para caprichar no peso:

AC/DC - Back in Black

Quer pegar pesado no treino? Escute rock! Os sons da banda AC/DC, grandes clássicos, podem fazer parte de sua playlist.

Jason Derulo - "Wiggle" feat. Snoop Dogg

Ousadas, as músicas do cantor Jason Derulo sempre exaltam o corpo da mulher. Quer conquistar glúteos duros? Escute “Wiggle” e arrase no agachamento.

Para o alongamento

Esqueça o treino e apenas relaxe...

Nelly Furtado - I'm Like A Bird

Calma e tranquilizante, o som de Nelly Furtado ajuda a recuperar o seu estado de espírito e diminuir a tensão do seu corpo.

Rihanna - Stay ft. Mikky Ekko

Um dos sons mais romanticos de Rihanna, “Stay” é a música ideal para quem deseja relaxar os músculos e acalmar a sua mente.

Músicas para academia: não exagere

Para não incomodar o colega da esteira ou do aparelho ao lado, você deve seguir algumas regras de etiqueta. Veja quais são.

Use fones de ouvido: Podem ser os headphones ou os clássicos de orelha.

Não abuse do volume: Ajuste o som para um volume aceitável. É bom retirar os fones para se certificar de que a música não está alta demais.

E aí, gostou das dicas de músicas para academia? Deixe um comentário contando o que você escuta para malhar! E não esqueça de curtir todo o conteúdo de atividades físicas do Vivo Mais Saudável.

TAGS
treino
musculação
academia
música

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ