Exercícios e Treinos

15/01/2015 07:32 - Atualizado em 24/11/2016 07:45

Musas do Carnaval se preparam para fazer bonito na avenida

Treinos avançados e dietas rigorosas fazem parte da preparação das musas do Carnaval.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muito antes de o Carnaval sequer se aproximar, as rainhas de bateria das escolas de samba iniciam sua rotina de preparação para dar um show de beleza na avenida. Elas ocupam os postos de musas do Carnaval e são a representação do gingado da mulher brasileira durante os desfiles.

A responsabilidade é grande e os esforços também. A conquista do corpo perfeito depende de uma combinação de exercícios físicos com uma dieta regrada. Quer saber como se inspirar nelas? Conheça a seguir a rotina de dedicação das belas.

musas do carnaval

Os treinos das musas do Carnaval

Não é tarefa fácil vestir as pesadas fantasias criadas pelos figurinistas das escolas de samba. Mais difícil ainda é estar com o corpo em dia para arrasar com os trajes justos e mínimos que compõem os looks. Por isso, as musas do Carnaval precisam se dedicar tanto à saúde e ao corpo. É preciso agradar aos olhares atentos do público, seja de casa ou na avenida.

musas do carnavalA musa do axé baiano, Claudia Leitte, além dos trios elétricos que comandará em Salvador, estreia em 2015 como rainha de bateria da escola Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro.

O foco do treino da bela são as pernas, principalmente a região das coxas, que precisam estar torneadas e fortalecidas para sambar a noite inteira, sem perder a energia.

Claudia abusa dos agachamentos e dos exercícios de glúteos em 4 apoios. Cadeira adutora e exercícios com a barra também fazem parte do treinamento da cantora.

Nos abdominais, ela fortalece a região superior com um abdominal simples e utiliza as cordas de TRX para fortalecer os oblíquos. 

Na queima de calorias, ela aposta na corrida contínua uma vez na semana e em tiros de velocidade nos outros dias.

Cris Vianna, no ar como a rainha de bateria Juju Popular, na novela Império, é uma das musas do Carnaval carioca. A bela comanda a bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense e investe em um treino para fortalecer o corpo inteiro. Bíceps, tríceps, costas, glúteos, abdominais, anterior e posterior de coxas, além das panturrilhas, recebem treinamento intenso na academia.

Além da beleza que as musas do Carnaval precisam exibir, também é preciso ganhar resistência física. Algumas delas, como é o caso de Viviane Araújo, comandam baterias dos grupos especiais de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Viviane é rainha do Salgueiro e da Mancha Verde, precisando desfilar duas noites seguidas. Agachamentos e fortalecimento da panturrilha são o segredo para uma boa circulação.

musas do carnaval

Musas do Carnaval e as dietas saudáveis

Mas se dedicar integralmente à academia não basta. As musas do Carnaval também precisam abrir mão de muitas guloseimas, em busca de uma alimentação saudável e que garanta a queima rápida de gorduras.

Cris Vianna, por exemplo, adotou como método a exclusão dos derivados de leite de vaca e do glúten. Ela só ingere esses alimentos quando sente muito desejo ou quando é extremamente necessário.

Juliana Alves, uma das mulatas mais belas do país, é madrinha de bateria da carioca Unidos da Tijuca e evita alimentos gordurosos a todo custo.

Além disso, ela procura tomar suco de melancia com água de coco, que tem baixo teor de calorias, gorduras quase nulas, hidrata o corpo e ainda repõe as energias. Esse suco é um diurético poderoso e ajuda a eliminar os líquidos retidos pelo corpo.

musas do carnaval

E aí, que tal se inspirar nas musas do carnaval? Deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ