Exercícios e Treinos

17/10/2015 08:10 - Atualizado em 07/11/2016 08:54

Monte um treino para queimar gordura e fique pronta para o verão

Malhação, alimentação e descanso são os três pilares para conquistar o corpo ideal.

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Redação

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O verão está cada vez mais próximo e já bate aquela culpa por não ter começado a malhação mais cedo, né? Mas antes tarde do que nunca! Para curtir a estação de calor numa boa, o treino para queimar gordura precisa ser potente e disciplinado.

Musculação e muitos exercícios aeróbicos devem ser combinados em sequência. Assim, você não só elimina a gordura, como conquista mais massa magra, responsável pela definição muscular.

mulher suando no treino para queimar gordura

Como montar um treino para queimar gordura

Alterne treino de força e aeróbicos

Em vez de ficar batendo papo durante os intervalos das séries de braços e pernas, corra para a esteira ou para a bicicleta e utilize esse tempo para suar (literalmente) a camisa.

A corrida tende a oferecer melhores resultados, então se esforce ao máximo para garantir maior queima de gordura. Vale, também, participar de aulas de zumba, spinning ou lutas. Junto ao treino muscular, elas podem potencializar ainda mais os resultados.

Foque no abdominal

Ninguém disse que exibir um abdômen sarado seria fácil. Especialmente entre as mulheres, a gordura localizada costuma se concentrar na barriga. Os diferentes tipos de abdominal ajudam a queimar essa gordura. Vale apostar no tradicional, no lateral, no com bola e em muitos outros.

Diversifique o treino

Não fique muito tempo com o mesmo treino. Ao trocar as séries e aparelhos, você trabalha outros grupos musculares, garantindo maior queima de gordura localizada e mais definição muscular. Além disso, o corpo se acostuma com a rotina de treinos e "relaxa", por isso é bom inovar.

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Potencialize os resultados

Além de um treino para queimar gordura, você também precisa adotar bons hábitos no dia a dia. Sem uma alimentação equilibrada, é muito mais difícil conquistar o corpo ideal, especialmente faltando tão pouco tempo para o verão.

Portanto, um acompanhamento com um nutricionista é bastante válido. Ele poderá indicar o melhor cardápio para a sua rotina de treinos, oferecendo energia para os exercícios, aceleração do metabolismo e nutrientes para manter o pique.

Refeições menores, mas mais frequentes, são alternativas para manter-se saciado ao longo do dia, sem sobrecarregar o metabolismo.

Além da alimentação e dos exercícios físicos, fique atento ao descanso. O corpo precisa se recuperar dos esforços do dia e necessita de uma boa noite de sono.Mesmo durante a noite, o organismo continua a queimar gordura, além de liberar o hormônio do crescimento, contribuindo para a hipertrofia.

Com a receita malhação + alimentação + descanso, as chances de conseguir desfrutar de bons resultados até o verão são ainda melhores. E lembre-se: nada de desistir no meio do caminho! Mesmo durante a temporada de calor, você deve se manter firme no objetivo.

Você já apostou num treino para queimar gordura? Quais foram as atividades escolhidas? Compartilhe sua história com outros leitores do Vivo Mais Saudável!

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perder peso
gordura localizada
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