Exercícios e Treinos

18/11/2015 07:26 - Atualizado em 07/12/2016 01:18

Monte um treino matador e deixe a barriga sarada para o verão

Os exercícios aeróbicos ajudam a eliminar gordura e a ressaltar os gominhos do abdômen.

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Redação

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Que praticante de atividade física não quer uma barriga sarada, não é mesmo? O abdômen tanquinho, sem gordura e com gominhos aparentes é o sonho de muita gente que sua e pega pesado nos treinos.

O professor Luiz Henrique De Melo Raksa, da academia Bio Ritmo, lembra que os abdominais contribuem para o fortalecimento da barriga. Os aeróbicos, porém, não devem ser esquecidos, já que “melhoram a oxidação de gordura visceral, o que proporciona à musculatura abdominal ficar em evidência, ressaltando os gominhos desejados”. Confira outras dicas para ter uma barriguinha sarada.

mulher com pesos para ter uma barriga sarada

Exercícios para uma barriga sarada

Os principais exercícios para deixar a barriga sarada são os abdominais na máquina, com rolinho, em suspensão, na bola suíça, no banco declinado e o tradicional no solo. Além disso, rotação de tronco e flexão lateral do tronco na polia também são indicados.

Os exercícios realizados em máquinas permitem apenas uma trajetória, que é a flexão do tronco, que projeta a região em direção aos joelhos. Já exercícios realizados com bola suíça permitem vários movimentos articulares, como flexão do tronco sobre a bola, elevação de pernas, flexão lateral do tronco e rotação.

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Os movimentos realizados no solo pedem um colchonete para apoiar as costas. Devem ser realizadas flexões do tronco, que elevam as costas do chão, ou flexão do quadril, elevando-se as pernas.

Segundo Raksa, cada treino tem sua funcionalidade para o organismo, sendo criado de acordo com as necessidades e as preferências do aluno. Os exercícios abdominais, assim como outros movimentos, devem ser intercalados. Nada de treinar diariamente as mesmas regiões do corpo!

A única exceção fica para os alunos mais experientes. Eles podem separar o seu treino em diversas partes. O professor dá a dica.

- Treino A: flexão do tronco e do quadril. Exercícios: abdominal na máquina, abdominal com rolinho, abdominal em suspensão e abdominal na bola suíça.

- Treino B: rotação e flexão lateral do tronco. Exercícios: rotação de tronco na polia e flexão lateral do tronco na polia ou na bola suíça.

mulher fazendo abdominal com bola para ter barriga sarada

Outras dicas para deixar a barriga sarada

Se você é rato de academia e não abre mão do frango com batata-doce, provavelmente terá bons resultados. Ainda assim, alguns cuidados a mais potencializam a perda de gordura. A seguir, veja como garantir o tanquinho com dicas fáceis.

1. Não beba durante as refeições

O consumo exagerado de líquidos pode diluir o ácido do estômago, causando o atraso da digestão. O resultado é uma região abdominal inchada.

2. Deixe a cervejinha de lado

O álcool acarreta perda de massa muscular, sem falar no aumento da gordura corporal.

3. Diminua o sal

Comidas salgadas podem podem causar retenção de líquido, aumentando o aspecto de barriga inchada.

4. Pratique aeróbicos

Eles gastam muitas calorias e garantem a perda de gordura de forma geral.

E você, o que faz para manter a barriga sarada? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

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abdominal
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