Exercícios e Treinos

26/03/2016 11:00 - Atualizado em 30/11/2016 02:41

Mick Jagger: 72 anos de muita disposição

Rotina de exercícios físicos variados e intensos, aliada a períodos de descanso, garante disposição e energia para o músico.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Vocalista da banda britânica The Rolling Stones, Mick Jagger tem impressionado os fãs pela performance no palco aos 72 anos. O cantor, que teve passagem recente pelo Brasil, canta e dança por cerca de duas horas sem intervalo. A rotina regrada de exercícios tem forte influência nisso.

Exercícios múltiplos e resistência

Para manter a silhueta fina e o fôlego para os shows, é preciso que o corpo esteja bem preparado - e isso em qualquer momento da vida, não apenas depois dos setenta. Agora, é certo que o fator idade dificulta ainda mais a situação. As mudanças naturais no corpo dos idosos precisam ser retardadas ao máximo na vida de quem quer se manter ativo.

A vitalidade de Mick Jagger nos palcos chama tanta atenção quanto suas músicas. E não é à toa. O cantor exibe a forma e a energia de quem pratica exercícios seis vezes por semana. A rotina intensa de atividades físicas foi revelada em uma entrevista à revista Q Magazine, uma das principais do ramo musical no Reino Unido.

mick jagger e rolling stones

À época, Jagger revelou que pratica esportes alternados. Além da tradicional musculação, o músico ainda diz dividir a rotina entre opções mais alternativas. Ciclismo e natação, por exemplo, são atividades de resistência respiratória e muscular. O kickboxing e seus treinos de agilidade também fazem parte do dia a dia do britânico.

Para o alongamento e a postura, ginástica laboral e pilates são os escolhidos. Corridas rápidas e intensas estimulam o fortalecimento do sistema cardiovascular. E, para completar, um elemento surpresa. Mick Jagger diz que pratica balé, dança que trabalha o equilíbrio, a postura e os reflexos, e que é a atividade favorita do cantor.

No camarim, mais exercícios. A produtora Time For Fun, responsável pela realização de shows da banda no Brasil durante a Olé Tour, divulgou que o vocalista solicitou a instalação de um tatame em sua área privada, para que pudesse realizar alongamentos e correr por cerca de 20 minutos antes do início do concerto.

Descanso também é rotina para Mick Jagger

Unir os desafios do palco e da agenda conturbada aos exercícios físicos não é tarefa fácil. Se os iniciantes no universo musical já sofrem com o desgaste, vovôs como Mick Jagger ficam ainda mais vulneráveis aos riscos do cansaço e do estresse.

É por isso que, aos 72 anos de idade e 54 de carreira, ele afirma que se permitiu descansar. Em entrevista exclusiva à apresentadora brasileira Luciana Gimenez, o músico disse que sempre tira um dia da semana de folga, em que não trabalha e dá a si mesmo a liberdade de relaxar e fazer somente aquilo que tiver vontade.

Ele disse ainda que procura dormir cerca de oito horas por noite e que reduziu o consumo de álcool. Quanto à alimentação, ele foi enfático. Não faz dietas restritivas, mas também não come nada antes do show. Ele afirmou que ingere massas cerca de sete horas antes do início do espetáculo e depois do concerto.

Gostou de saber um pouco mais sobre o astro do rock? Então aproveite para compartilhar o artigo com outros fãs dos Stones! E não se esqueça de conferir as dicas de saúde e bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
vitalidade
Rolling Stones
dieta
rotina

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ