Exercícios e Treinos

20/03/2016 07:00 - Atualizado em 03/12/2016 02:04

Mari Reis: Confira como é o treino da musa fitness

Treino intenso e dieta regrada são alguns dos segredos da bela.

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Redação

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Para quem procura motivação para mudar o corpo, a atleta fitness Mari Reis pode ser uma grande inspiração. A mineira é dona de um corpo escultural, e o melhor de tudo é que ela não guarda segredo sobre como faz para chegar lá. A musa mantém em sua rotina uma série de elementos – que vão desde um treino pesado com cardio à alimentação balanceada.

O treino da atleta Mari Reis

A mineira Mari Reis tem um corpo de dar inveja. Abdômen definido, glúteos avantajados, tudo isso sem perder as formas femininas. Ela inclusive já faturou campeonatos de fisiculturismo, mas para chegar lá e fazer sucesso possui intensos cuidados com o corpo. Musculação, treino cardiovascular e uma dieta regrada fazem parte da sua rotina, bem como certos procedimentos estéticos.

O dia a dia da musa varia bastante. Há uma rotina mais intensa quando ela se prepara para alguma competição, com dois treinos diários que incluem aeróbico e musculação. Em períodos normais, ela treina cerca de cinco vezes por semana, durante uma hora. Dada sua categoria no fisiculturismo, os exercícios têm mais ênfase em membros inferiores.

Dentre as atividades mais praticadas pela atleta estão agachamento livre, afundos e avanço alternado em barra livre. Todos eles são ótimos para fortalecer os glúteos e as pernas. Para queimar calorias, ela gosta de recorrer a exercícios aeróbicos de longa duração e de baixa intensidade – costuma fazê-los na esteira ou durante uma caminhada na rua.

mari reis na academia

Quando precisa potencializar o gasto de calorias, ela se socorre do método HIIT. O treinamento intervalado de alta intensidade consiste em praticar exercícios intercalando séries pesadas com momentos de descanso. Conforme cientistas da Universidade McMaster, do Canadá, esse tipo de treinamento é uma alternativa eficiente e capaz de ser tão eficaz quanto horas de malhação.

Ela também é adepta de uma dieta baseada em seus objetivos fitness. Pratica ainda o jejum intermitente, mas sempre feito com o acompanhamento de seu nutricionista. Essa forma de alimentação significa ficar longos períodos sem a ingestão de alimentos, mas sempre respeitando a quantidade de calorias diárias.

Além disso, os procedimentos estéticos são um grande auxílio para a manutenção do shape da musa. Entre os que ela mais utiliza, estão corrente aussie, pump up e radiofrequência.

Sobre Mari Reis

A mineira Mariane Andrade Reis vem conquistando muitos fãs devido à sua boa forma. Ela é modelo fitness, atleta fisiculturista na categoria Wellness, estudante de Educação Física e atleta patrocinada por uma marca norte-americana. De sucesso recente, sua história com o fitness já é de longa data.

Ela começou a treinar com apenas 13 anos, buscando melhorar a sua forma física. Porém, anos depois, a dedicação aumentou e ela construiu um corpo campeão no fisiculturismo. Já aos 15 viu esse estilo de vida como algo promissor e intensificou os seus treinamentos.

Mari já participou de vários campeonatos e tem na bagagem os títulos de tricampeã mineira Wellness, além de ficar entre as três melhores no Campeonato Brasileiro em 2014. Ela também já disputou grandes campeonatos, como a Expo Nutrition e o Arnold Classic Brasil.

E aí, o treino da gata inspirou você? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

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fisiculturismo
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