GAFF Studio

ESPECIALIDADE

Treinamento Funcional

ONDE ATENDE

Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória e Manaus

GAFF Studio

Apresentação

O GAFF Studio desenvolve um sistema de Treinamento Funcional moldado em torno dos fundamentos básicos do movimento, condicionamento físico e fortalecimento do corpo com programação de treinos motivadora, moderna e desafioadora que se adequa às condições físicas e aos objetivos pessoais de qualquer indivíduo.

O que Trata

Saúde e bem-estar com treinamentos personalizados de acordo com diferentes objetivos, redução de dores articulares e lesões compensatórias, emagrecimento, condicionamento físico esportivo e fortalecimento muscular.

Formação Acadêmica

O GAFF Studio foi fundado por Alexandre Franco que dedicou 6 anos da sua vida, entre 2001 e 2007, a estudos acadêmicos e experiências profissionais na área física em Nova Iorque, Estados Unidos, e trouxe para o Brasil um conceito até então inovador de treinamento físico.

Cargos e Títulos

O Grupo GAFF, além da Rede GAFF Studio, com unidades no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Sertãozinho/ SP, Belo Horizonte, São Paulo capital, Goiania, Manaus e, em breve, Cuiabá, oferece formação para profissionais de Educação Física e Fisioterapia através do Programa de Cursos em Treinamento Funcional Personalizado do GAFF Studio.


Exercícios e Treinos

27/10/2014 06:00 - Atualizado em 09/12/2016 10:07

Liberação miofascial, já ouviu falar? Instrutor de Treinamento Funcional explica

Faça em você e consiga melhor qualidade de movimento nos exercícios com massagem usando bolinhas, rolos ou bastões antes e depois dos treinos.

POR

GAFF Studio

  • +A
  • -A

Para explicar em detalhes o que significa este termo, o Vivo Mais Saudável fez uma matéria especial com o GAFF Studio. Você vai ver que esta prática de treinamento funcional ajuda a melhorar a qualidade dos movimentos nos exercícios. 

Conhece o serviço Vivo em Movimento? Receba dicas de atividade física do personal trainer das estrelas Marcio Atalla direto no seu celular

O treinamento funcional trabalha com movimentos próximos à realidade, o que os instrutores chamam de padrões de movimento, e não com segmentos musculares como acontece na musculação. Para você, isto significa ganho de consciência corporal e desenvolvimento de várias habilidades físicas muito além da força, como controle motor através das funções de mobilidade e estabilidade das articulações.

Como os treinos de treinamento funcional são montados em cima das funções articulares, o objetivo é fazer com que o corpo se locomova da maneira mais eficiente possível. Como resultado desta abordagem, vêm ganho de força, agilidade, condicionamento físico, equilíbrio, emagrecimento e hipertrofia muscular.   

Convidamos o portal Vivo Mais Saudável para acompanhar um dia de treino no GAFF Studio. Todos os treinos são divididos em quatro momentos: liberação miofascial, preparação de movimento, condicionamento cardiovascular e neuromusculação.

Hoje, vamos apresentar os benefícios da auto liberação miofascial. Técnica que pode ser praticada em qualquer momento do dia e quantas vezes quiser. Quando realizada antes do exercício físico, ela proporciona mais qualidade ao movimento. Para que você entenda de forma clara, é importante explicar que o sistema neuromuscular sofre de estresse, este pode ser físico (por movimentos do dia a dia, das atividades físicas e até do alongamento – sim, do alongamento!) e estresse externo (tensão muscular por outros fatores que não diretamente físicos, como emocionais). 

Um músculo estressado tem seu movimento de alongamento e encurtamento prejudicado, ou seja, flexibilidade comprometida, consequentemente, perda de qualidade do movimento. Então, no treinamento funcional nos preocupamos em preparar o corpo antes de entrar com a carga (peso) e primeiro passo é a auto liberação miofascial, massagem feita com rolos, bolinhas ou bastões. O trabalho é achar pontos de dor no corpo e massageá-lo até aliviar. Separe 15 minutos e comece a fazer. Seu corpo só tem a agradecer.

Acompanhe nossos próximos artigos (publicados sempre às segundas-feiras aqui no Vivo Mais Saudável). Vamos explicar cada momento do nosso treino de treinamento funcional e falar dos benefícios para sua performance.

E fique ligado em nossa página no Facebook para saber de todas as novidades do portal.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ