Exercícios e Treinos

16/07/2015 11:13 - Atualizado em 01/12/2016 10:28

Kangoo Jumps: Exercícios com salto queimam gordura

As molas do Kangoo Jumps ajudam a absorver 85% do impacto dos saltos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um calçado diferente vem sendo usado em exercícios físicos para queimar calorias com diversão. É o Kangoo Jumps, tênis com amortecimento semelhante a uma mola, uma nova onda nas academias.

O Kangoo Jumps é calçado quase como um roller. A sua base é oval, o que impede que o aluno fique parado no mesmo lugar. “É o calçado com maior amortecimento no mercado atualmente, absorvendo até 85% do impacto do salto”, diz Mayara Santos, professora de Educação Física.

Quer saber como utilizar o acessório no seu treino? Confira!

kangoo jumps

Como usar Kangoo Jumps

kangoo jumpsO tênis é indicado para pessoas que tenham alguma limitação articular e pretendam fazer uma atividade aeróbica de baixo impacto.

“O Kangoo também auxilia na melhora do equilíbrio, coordenação motora, agilidade e resistência cardiorrespiratória”, explica a professora.

Um dos pontos positivos do seu uso é a versatilidade. “Podemos fazer aulas coreografadas, corrida na rua e exercícios de solo onde o Kangoo exerce peso como se fosse uma caneleira”, comenta.

De acordo com Mayara, a popularidade é tanta que alguns homens deixam a vergonha de lado e participam das atividades coreografadas, também.

“Ao final de algumas aulas, praticamos exercícios funcionais”, acrescenta.

Não existem restrições para o uso do Kangoo Jumps. Pode ser utilizado na areia, na grama, no asfalto e até mesmo na neve.

O único cuidado deve ser com as partes metálicas. Quando houver contato com a água, a higienização deve ser feita para evitar oxidação.

Kangoo Jumps e emagrecimento

A ferramenta é aliada no combate às celulites. De acordo o fabricante do acessório, o amortecimento e o impulso ocasionados durante a prática de exercícios ajudam a estimular o sistema linfático, diminuindo as marquinhas no corpo.

Para quem deseja músculos tonificados e perda de peso, a dica é certeira. Uma aula com Kangoo Jumps pode proporcionar a queima de 800 calorias, em média “Depende muito também do tipo de metabolismo de cada aluno”, salienta a professora.

Porém, antes de sair pulando por aí, não esqueça da avaliação médica. A prática de atividades físicas sem o controle profissional é arriscada. Tenha também a ajuda de um nutricionista para a perda ou o controle do peso.

Pessoas com crises recorrentes de labirintite podem apresentar sintomas durante a prática. “Os riscos são iguais a qualquer outra atividade física feita sem orientação. Apenas o professor é quem pode orientar o aluno a como usar o Kangoo Jumps”, alerta Mayara.

A fim de experimentar? Conte para nós! E continue de olho no Vivo Mais Saudável para conferir mais dicas de saúde e bem-estar.

TAGS
salto
aeróbico
queimar gordura
emagrecer

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ