Exercícios e Treinos

01/12/2015 07:09 - Atualizado em 31/12/2016 06:20

Jump emagrece e deixa você no pique do verão

Atividade aeróbica é realizada sobre um trampolim e ajuda a fortalecer o corpo.

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Redação

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Se você procura alternativas para queimar as gordurinhas acumuladas durante o ano, eis uma ótima notícia: o jump emagrece, tonifica e fortalece a musculatura com muita diversão. As aulas são dinâmicas, exigindo bastante resistência e disposição, mas compensam com a melhora das curvas e deixam você pronta para a praia. Saiba mais sobre a modalidade e se jogue! 

Jump emagrece e define a musculatura

A atividade aeróbica é realizada em cima de um pequeno trampolim. Com a orientação de um professor, a turma acompanha movimentos sincronizados, realizando coreografias com saltos e simulações de corrida, por exemplo.

mulheres no trampolim porque jump emagrece

Se você está querendo fazer as pazes com a balança, é bom saber que uma aula de jump realizada com disposição pode queimar até 900 calorias. E o melhor: 80% do impacto é absorvido pela plataforma elástica, minimizando os riscos de lesões.

Além de ajudar a emagrecer, o jump colabora para a melhora da coordenação motora e do equilíbrio, para o aumento da densidade óssea, o fortalecimento e a definição muscular. Tudo de bom, né?

Além disso, a modalidade estimula o sistema linfático, o que contribui para a eliminação de toxinas que ficam retidas no corpo. Assim, o exercício pode ser um poderoso aliado no combate à celulite.

A atividade aeróbica pode ser intercalada com musculação, lutas e danças. O jump trabalha com diferentes grupos musculares, principalmente os membros inferiores, mas é sempre recomendado variar os exercícios para desenvolver todas as partes do corpo uniformemente.

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Corpo bonito e saúde poderosa

Apesar de muitas pessoas buscarem o jump como método de emagrecimento rápido, o exercício também garante uma série de outros benefícios. O resultado não é apenas um abdômen sarado ou coxas definidas, mas uma melhora significativa na qualidade de vida.

O jump, assim como outras atividades aeróbicas, ajuda a controlar os níveis de colesterol e de triglicerídeos. Ainda, fortalece a musculatura do coração, ajudando a prevenir diversas doenças cardiovasculares.

Se tudo isso já não fosse mais que suficiente, a atividade ajuda na prevenção do diabetes e na aceleração do metabolismo.

Lembre-se, porém, que para desfrutar de resultados ainda mais positivos você deve combinar o exercício com uma alimentação equilibrada. Um cardápio rico em nutrientes contribui para mais disposição sobre o trampolim, além de melhores resultados em cima da balança.

A aula de jump deve ser ministrada por um profissional da Educação Física ou de Fisioterapia. Em caso de dores durante a atividade, interrompa a aula e procure ajuda com o especialista. O exercício pode ser realizado por pessoas de todas as idades, mas o desconforto nas articulações exige atenção. Respeite os limites do seu corpo!

Viu como o jump emagrece com saúde? Deixe sua opinião sobre a atividade nos comentários! E aproveite para conferir outras dicas de atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.O #projetoverão está só começando!

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