Exercícios e Treinos

24/09/2014 05:55 - Atualizado em 07/12/2016 11:42

Intensidade do treino é peça chave para ter melhores resultados na malhação

Trabalho de musculação pode ser otimizado com a busca de maior intensidade do treino.

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Redação

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A intensidade do treino ajuda na busca de melhores resultados. Todas as pessoas podem fazer exercícios físicos, só é preciso respeitar o seu limite. Para conseguir aquele corpo que você sempre quis e ter saúde, é importante manter uma rotina de atividades físicas e ir aumentando a carga e a intensidade dos exercícios.

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O nosso corpo vai se acostumando aos poucos com as atividades. Por exemplo, não adianta você da noite para o dia resolver correr duas horas a cada sessão. É necessário que você comece aos poucos, que seu corpo se habitue, para que depois você vá aumentando a intensidade do treino.

Intensidade do treino de forma progressiva

Existem muitos casos de pessoas que caminham 30 minutos por dia, nos 5 dias da semana, entretanto, deixaram de emagrecer. Isso acontece porque o corpo já está acostumado naquele ritmo. É hora de ir aumentando o tempo de caminhada para que você consiga resultados.

Não adianta fazer atividade física de qualquer jeito. Os benefícios serão pequenos, comparado a tudo que você pode atingir se houver dedicação. As pessoas precisam entender que as cargas necessitam ser evoluídas e que é importante variar a intensidade do treino também.

Você já deve ter ouvido aquele ditado que tudo que é feito com esforço é melhor. Muitos estudos mostraram que aumentar a intensidade pode ser bem mais eficiente do que manter o devagar e sempre. O que acontece é que ao fazer atividades mais intensas, o seu gasto calórico será maior em menos tempo. Quando você aumenta a carga com responsabilidade, isso é benéfico até mesmo para o coração.

Além disso, exercícios de grande intensidade liberam cargas altas de endorfina. Desse modo, a intensidade do treino faz com que as pessoas se sintam mais atraídas pela prática esportiva. Essa motivação é importante para que você conquiste bons resultados e comece a gostar do exercício. Atividade física não pode ser obrigação, você precisa sentir prazer fazendo aquela atividade.

Cuidados ao aumentar a intensidade do treino

Mas é necessário tomar alguns cuidados com isso. O recomendado é que essa evolução ocorra de forma progressiva, respeitando os seus limites. Isso significa que você não deve exagerar. Para que o efeito seja satisfatório, tente evoluir cada semana um pouco mais, o que vai lhe dar a sensação de superação e ao mesmo tempo, te ajudar a ter aquele corpo saudável.

É importante lembrar que para conseguir os resultados da atividade física, além de variar a intensidade do treino, você precisa associar uma alimentação equilibrada. Com uma reeducação alimentar, você vai ter até mesmo um maior desempenho nas atividades.

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musculação
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