Exercícios e Treinos

09/11/2015 09:00 - Atualizado em 25/11/2016 06:56

Hopping deixa você com tudo em cima

A atividade trabalha todo o corpo de forma intensa, ajudando na perda de peso e até no combate à celulite.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já ouviu falar em hopping? A atividade é a nova queridinha nas academias. Ela ajuda a queimar até 800 calorias em uma única aula, além de garantir a definição do corpo e a até uma barriguinha sarada. Com botas que possuem uma espécie de amortecedor embaixo, as sessões são dinâmicas e bem agitadas, colocando todos para pular e suar muito.

Uma das vantagens da modalidade é o baixo impacto, que é reduzido devido aos calçados específicos. Por isso, não existem contraindicações e qualquer um pode praticar - seja para perder ou controlar o peso, seja apenas para conquistar mais saúde e bem-estar.

aula de hopping

Como funciona o hopping

As botas usadas na prática do hopping, chamadas kangoo jumps, possuem um arco que fica embaixo e funciona como uma mola, permitindo à pessoa pular. Elas são similares a um par de patins, mas, no lugar de rodas, possuem os amortecedores.

O equipamento foi desenvolvido na Suíça. Inicialmente, era usado por médicos e fisioterapeutas em tratamentos para ajudar na reabilitação de lesões de tornozelo, joelho e quadril. Com o passar dos anos, as botas foram sendo aperfeiçoadas para a prática de exercícios e, hoje, mais de 13 países já praticam o hopping.

A modalidade é fácil e pode ser praticada em qualquer superfície, como na areia, na grama ou no cimento. Para os iniciantes, o mais indicado é que o solo não seja muito irregular, garantindo mais segurança. A atividade ainda pode ser realizada dentro de academias, em aulas coreografadas, o que torna a prática ainda mais dinâmica e divertida.

Saiba Mais
Samba queima muitas calorias de forma animada
Vôlei feminino é opção para queimar calorias
Caia na dança e fique em forma com a zumba fitness

Benefícios da atividade

garota fazendo hopping e saltando com kangoo jumps

O hopping exige muito equilíbrio e coordenação motora, trabalhando a melhora desses fatores. Além disso, também contribui para o aumento da agilidade, da resistência cardiorrespiratória e do condicionamento físico.

As aulas também trabalham os membros inferiores e a região do core, músculos das regiões abdominal e lombar responsáveis por estabilizar o corpo.

O movimento e o esforço intenso das pernas e dos glúteos tornam a atividade uma ótima aliada no combate às celulites. Com o amortecimento e o impulso realizados durante a prática dos exercícios, acontece o estímulo do sistema linfático, diminuindo as marquinhas no corpo.

Mas as aulas de hopping fazem sucesso principalmente pela possibilidade de emagrecimento que a atividade promove. Com 45 minutos, é possível queimar entre 600 e 800 calorias, dependendo da intensidade e do condicionamento físico de cada aluno.

Os pulinhos embalados pelas kangoo jumps colocam o corpo todo para trabalhar! Além disso, os exercícios também podem ser praticados por qualquer pessoa, até mesmo por quem tem problemas nas articulações, pois as botas absorvem até 85% do impacto com o solo.

Vale lembrar que, antes de começar a praticar qualquer atividade, é importante fazer avaliações físicas e de saúde, além de buscar a orientação e o acompanhamento de um profissional especializado.

Que achou da novidade? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
kangoo jumps
baixo impacto
aeróbico
queimar calorias

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ