Exercícios e Treinos

15/06/2014 09:00 - Atualizado em 02/12/2016 01:03

Hidroginástica para Gestantes

Melhora o equilíbrio, a conscientização corporal, a circulação e as tensões musculares.

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Redação

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A gravidez é um período em que a mulher passa por uma série de mudanças no corpo: sofre com alterações posturais devido ao peso da barriga, produz uma quantidade enorme de hormônios, que vão interferir diretamente no seu corpo e humor; sentem mais sensibilidade nas mamas, têm enjoos, náuseas e vômitos, sem falar nas alterações emocionais.

Tudo isso pode ser amenizado com a prática de exercícios físicos ao longo da gestação. Uma excelente opção é a hidroginástica que, por ser realizada na água, tem baixo impacto e pode ser feita por gestantes sem restrições.

“A água por si só já faz uma espécie de drenagem, diminuindo muito a retenção de líquido. Quando uma aluna precisa se ausentar das aulas por alguns dias, sente-se inchada e percebe a diferença”, conta Aline Torres, professora de Hidrogestante.

As aulas trabalham exercícios localizados, para braços e pernas, e também os voltados para melhor condicionamento cardiovascular. Procure um bom local para a prática, onde as aulas sejam adequadas a cada momento da gravidez com planejamento e objetivos técnicos. O objetivo principal á uma melhor qualidade de vida gestacional.

A Hidrogestante melhora o equilíbrio, a conscientização corporal, a circulação periférica e o controle respiratório e também alivia as tensões musculares. Além de ajudar a evitar dores em geral, garantindo saúde durante toda gestação para mamãe e bebê com um parto mais tranquilo.

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