Carla Nunes

ESPECIALIDADE

Educação Física

Nutrição Esportiva

ONDE ATENDE

Rio de Janeiro

  • (21) 9886-82421

Carla Nunes

Apresentação

Uma profissional multidisciplinar e antenada no que a ciência e a tecnologia podem contribuir para a melhora constante da saúde e boa forma. Com dicas e orientações para cuidados com o corpo, a mente e o bem-estar individual, Carla Nunes desconstroi modismos e apresenta o que realmente pode auxiliar na sua qualidade de vida e no seu desempenho físico.

O que Trata

Qualidade de vida e boa forma.

Formação Acadêmica

Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro com Pós Graduação em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho.

Cargos e Títulos

Personal trainer há 27 anos com atuação em programas de condicionamento físico em domicílios, ginásios e academias (Rio de Janeiro Country Club, Jockey Clube Brasileiro, Equipe 1 Academia, Clube de Regatas do Flamengo); Criadora do Programa Autonomous - Personal Spa (Movimento, Gastronomia Funcional Real e Identidade).

Se sua dúvida for escolhida, ela vira artigo aqui no portal e ajuda milhares de pessoas.

Exercícios e Treinos

27/10/2014 06:00 - Atualizado em 25/11/2016 09:50

Flexibilize! Trunfo para potencializar resultados

Mobilidade articular, elasticidade dos músculos, melhora da capacidade mecânica das articulações e aperfeiçoamento da execução dos movimentos.

POR

Carla Nunes

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Quer potencializar seus treinos para alcançar seus objetivos mais rapidamente? Então confira as dicas que a personal trainer Carla Nunes dá sobre os tipos de treinos específicos que ajudam a conquistar os resultados que você deseja, em menos tempo e com mais saúde. 

Veja como está o seu Condicionamento Físico

(fle.xi.bi.li.da.de)

1. Qualidade do que é flexível, maleável;
2. Capacidade de ser ágil;
3. Propriedade de ser dócil às manipulações, atuar em variadas formas de atividades e estudos.

Junto à força, velocidade, resistência, equilíbrio, coordenação, ritmo - com suas respectivas variáveis e escala de importância dentro de um plano de treinamento - costumo destacar a flexibilidade como primordial no processo de construção de um corpo saudável, bonito e funcional. E beleza, não esqueçamos, possui um conceito bastante elástico.

Dar a devida atenção ao trabalho de mobilidade articular e à elasticidade dos músculos significa abrir caminho para um maior e mais eficiente desenvolvimento de todas as qualidades físicas citadas acima, melhorando a capacidade mecânica de músculos e articulações, aperfeiçoando a execução dos movimentos, além de proporcionar com isso um aproveitamento de energia mais econômico e inteligente durante o esforço.

Na prática, inclua sempre sessões de exercícios para manutenção da flexibilidade em seu planejamento semanal de exercícios. Estas sessões não precisam ser exaustivas e longas, mas devem ter aquecimento prévio, sempre: sue um pouco com uma breve caminhada, movimente as articulações de forma descontraída e leve.

Lembrete: A sessão de flexibilidade específica só não cabe imediatamente antes ou depois de treinos fortes (no caso, movimentos articulares leves são suficientes).

Agora que você já sabe desta preciosa dica para alcançar seu objetivo, leia novamente o significado da palavra flexibilidade no início do texto. Uma motivação a mais para inclui-la no seu dia a dia. Tudo isso pode ser bacana para potencializar não só o seu desempenho físico, mas a mente e o raciocínio para tomadas de decisões importantes... Acredite, muitos setores de nossas vidas necessitam de flexibilidade, na total amplitude do significado desta palavra!

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TAGS
flexibilidade
definição muscular
articulações
exercícios
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