Carla Nunes

ESPECIALIDADE

Educação Física

Nutrição Esportiva

ONDE ATENDE

Rio de Janeiro

  • (21) 9886-82421

Carla Nunes

Apresentação

Uma profissional multidisciplinar e antenada no que a ciência e a tecnologia podem contribuir para a melhora constante da saúde e boa forma. Com dicas e orientações para cuidados com o corpo, a mente e o bem-estar individual, Carla Nunes desconstroi modismos e apresenta o que realmente pode auxiliar na sua qualidade de vida e no seu desempenho físico.

O que Trata

Qualidade de vida e boa forma.

Formação Acadêmica

Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro com Pós Graduação em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho.

Cargos e Títulos

Personal trainer há 27 anos com atuação em programas de condicionamento físico em domicílios, ginásios e academias (Rio de Janeiro Country Club, Jockey Clube Brasileiro, Equipe 1 Academia, Clube de Regatas do Flamengo); Criadora do Programa Autonomous - Personal Spa (Movimento, Gastronomia Funcional Real e Identidade).

Se sua dúvida for escolhida, ela vira artigo aqui no portal e ajuda milhares de pessoas.

Exercícios e Treinos

12/01/2015 10:17 - Atualizado em 04/11/2016 10:57

Feliz corpo novo! Personal trainer explica como ter esta conquista

Emagrecer, ganhar massa ou definição muscular é resultado de hábitos que você deve manter por toda a vida. Veja o que nossa especialista em Educação Física com Nutrição Esportiva irá trazer para o seu ano que acaba de começar.

POR

Carla Nunes

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O Vivo Mais Saudável deseja a você hábitos cada vez mais saudáveis em 2015. Se o seu objetivo é ter mais disposição para o dia a dia e mais satisfação com o próprio corpo, fique conosco e acompanhe os artigos da Carla Nunes. Acredite: Para mudar, basta começar!

Começando o ano 

O recesso da virada se foi, deixando a boa e velha intenção de mudarmos várias coisas em nossas vidas: emagrecer e “shapear” o corpo, poupar mais para o bel prazer, mais alegrias e vitórias, mais tempo para viver. Não necessariamente nessa ordem, mas tudo isso num incrível e fantástico pacote. Sobre isso tudo li uma frase bacana onde o recado dado reside no fato de precisarmos modificar nossos hábitos para que as mudanças realmente ocorram, mais ou menos como classificar insano esperar por algo diferente fazendo as mesmas coisas de sempre. Há uma enorme sensação de que receberemos tudo em uma linda caixinha da aparência e do ter. Como eu costumo associar o prazer de gozar de saúde ao mesmo prazer de possuir uma gorda conta bancária, sugiro algumas pequenas grandes estratégias para que todas (aproximadamente) as metas sejam alcançadas sem que o fôlego se perca no meio do caminho.

Avalie seu condicionamento físico e melhore seus resultados

Alcance suas metas em 2015 

Vou começar pelo item Tempo: este, nós temos pouco, cada vez menos. Solução? Otimizá-lo com criatividade e inteligência. Pegar a condução 1 ou 2 pontos ou paradas mais distantes que o habitual já contabiliza umas calorias gastas, subir pelo elevador (estou sendo compreensiva, mas só agora, no início!) mas descer de escada pode lhes aproximar e perder o medo da estrutura e do esforço (bacana, aliás) que ela proporciona. Ir à praia no fim de semana e tirar 20 minutinhos para uma caminhada pela areia, além de ser um excelente exercício para membros inferiores e suas articulações traz mais possibilidades de um bronzeado legal e também para ver e conhecer pessoas interessantes. Mas isso é uma alegria... Opa! Será que já entrei nos itens seguintes? Um puxa o outro, sim!

Que tal valorizarmos as barraquinhas de milho cozido, pipoca, água de coco, melancia fatiada, tapioca? Isso sem esquecer as centenas de lojinhas de sucos que temos pelas esquinas do Brasil afora. São refeições leves, nutritivas, baratas, o verdadeiro fast food. Dica: cada vez mais pessoas incríveis e antenadas estão redescobrindo o valor dessas refeições, até incluem em seus cardápios pré e pós treino ao longo do ano! Ah... engordarão menos, pouparão mais e encontrarão mais pessoas por aí!

Faça o teste e descubra de quantas calorias diárias você precisa

E meus desejos para todos?

  • Que acreditem que grandes mudanças no corpo, na saúde e na disposição são construídas por pequenos hábitos diários, e estes são acessíveis a todos, não dependendo necessariamente de ginásios, academias, centros de estética e grandes gastos;
  • Que o pensamento cafona que defende alguma superioridade daqueles que cultivam o sedentarismo (bem como somente as atividades mentais) sobre os que têm hábitos saudáveis seja cada vez mais cafona, a ponto de cair por terra;
  • Que encontremos cada vez mais plaquinhas nas bicicletas circulantes “Respeite: um carro a menos”, mais “campeonatos” de futebol nas praças, mais usuários de equipamentos de ginástica urbanos, maior adesão ao skate, a descoberta da ginástica de rua (tão cultuada pela América do Norte e tão a nossa cara...);
  • Maior consciência de que não estamos expostos em gôndolas de supermercado e, portanto, não somos todos iguais: há lugar para todos nesse mundo onde a beleza se tornou fundamental. Mais autenticidade, mais valor às peculiaridades físicas para gerarmos mais autoestima e abrirmos caminho para uma motivação real de cuidados com a saúde (em sua totalidade).

Por um 2015 onde a máxima “O legal é ser diferente” encontre essas singelas estratégias, como os primeiros e firmes passos para construirmos a nova jornada com mais coerência.

Até a próxima!
 

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